3 métodos para aplicação de base

3 métodos para aplicar base

Base ou afins – BB Creams, hidratantes com cor, filtro solar com cor, etc – é, provavelmente, o tipo de produto mais aplicado pelas pessoas na hora da make. Muita gente pode pular o blush, o iluminador, a sombra… mas a base é sempre fiel companheira!

Acompanhando essa imensidão de pessoas que utilizam produtos estilo base, existe uma boa variedade de técnicas para fazer essa aplicação, certo? Então vamos entender, hoje, de uma vez por todas, as diferenças entre as 3 técnicas de aplicação mais usadas:

1) Mãos

2) Pinceis

3) Esponjas

 

Mãos

As mãos ainda são o método preferido de muita gente pra aplicar base e elas realmente têm seu valor nessa tarefa. Misturar a base entre os dedos para depois aplicar o produto no rosto faz com o que o calor dos dedos aqueça a fórmula e torne o acabamento na pele mais natural, com o produto mais integrado com a pele, o que é ótimo. No entanto, a duração da base aplicada com as mãos tende a não ser tão grande como a da base aplicada com um bom pincel. Além disso, as mãos ficam sujas, o que, particularmente, me irrita! Na aplicação de produtos mais leves, como BB Creams e hidratantes com cor, as mãos ainda são a melhor pedida, por serem fórmulas mais líquidas e fluidas, que se adaptam melhor à pele quando aplicadas com os dedos.

 

Pinceis

Meu método preferido, sou uma grande adepta aos pinceis! É claro que as opções são infinitas (falei um pouco dos meus pinceis de base preferidos nesse post!) e a indecisão, pra quem não conhece bem o que cada tipo de pincel faz, é grande! O meu tipo preferido é o pincel estilo kabuki, com o topo reto e cerdas bem densas! O pulo do gato dos pinceis é o fato de eles deixarem na pele um acabamento muito bonito e uniforme, quase como um efeito de airbrush! Vale lembrar que, quanto mais denso o pincel, maior será a cobertura da base e, quanto menos denso, – caso dos pinceis duo-fiber – mais leve a cobertura da base. Aplique a base direto no rosto, em pontos específicos, e espalhe com o pincel fazendo movimentos circulares rápidos, de preferência de dentro pra fora. Por quê? Isso faz com que a maior cobertura da base fique concentrada no centro do rosto – bochechas, nariz, testa -, onde geralmente temos mais coisa pra cobrir! Faça sua pesquisa, entenda qual tipo de acabamento e cobertura você deseja e escolha seu pincel!

 

Esponjas

Se o que você procura é um acabamento impecável, textura de pele “real” e mais natural, a esponja é sua melhor escolha. E aqui estamos falando das esponjas gordinhas, preferencialmente a Beauty Blender (ninguém ainda conseguiu copiá-la!). Esse tipo de esponja foi pensada para ser usada úmida, então, não se esqueça de colocá-la embaixo de água corrente por alguns segundos e apertá-la e soltá-la umas 10 vezes para que a água realmente penetre na esponja! No final, aperte pra tirar todo o excesso de água e ai sim ela está pronta para ser usada!
Assim como com pinceis, aplique a base em pontos específicos do rosto e espalhe – sem arrastar a base, e sim com batidinhas pelo rosto! – o produto todo! O acabamento da esponja é, sem dúvidas, o mais natural e “perfeito”.

 

 

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *