5 sinais de que sua maquiagem vai dar errado

Base

Muito se fala sobre o que fazer na hora de se maquiar, mas é legal também abordar as coisas de um outro ângulo às vezes. Afinal, mudança de perspectiva é tudo, né?

Hoje separei 5 sinais que mostram que o resultado da sua maquiagem não vai ser dos melhores! É legal prestar atenção neles todas as vezes que for se maquiar, pra que o sucesso seja (quase) garantido.

1) Pele ressecada

Observar o estado da pele antes de começar a maquiagem é, provavelmente, o passo mais importante de todo o processo. Produtos aplicados sobre uma pele ressecada tendem a acumular nas áreas problemáticas e o resultado não é nada bonito! Quanto mais camadas são aplicadas (base, corretivo, blush, pó) mais pesado vai ficando o resultado! Faça uma esfoliação completa na pele e hidrate bastante antes de começar a make, sempre! Pele hidratada já é meio caminho para o sucesso da maquiagem! O mesmo vale para os lábios, viu?!

2) Produtos cremosos sobre produtos em pó

É muito importante lembrar que produtos em creme quase nunca vão bem sobre produtos em pó! Creme sobre pó = manchas! Portanto, antes de passar o pó sobre toda a pele, tenha certeza de que já terminou de usar todos os produtos cremosos que desejava, como bronzers, blushes e iluminadores! O mesmo vale para as sombras: o primer de sombras é sempre cremoso porque é o primeiro produto aplicado. Em seguida vêm as sombras em pó, que selam essa “cremosidade”. Resumindo: em qualquer parte do rosto os produtos em pó são sempre os últimos a serem aplicados!

3) Cor de base errada

Escolher a cor perfeita de base para cada tom de pele é mais difícil do que parece e errar nessa escolha é sempre fatal para o resultado da maquiagem! Ninguém quer sair com o rosto de uma cor e o pescoço/colo de outra, né? Portanto, antes de comprar uma base, teste o produto no seu rosto! Testar na mão não adianta nada, já que a cor da pele nunca é igual em diferentes áreas do corpo! Se possível, peça para a vendedora aplicar a base no seu rosto e passe um dia inteiro com ela! É essencial ver como a base se comporta no calor, na umidade, na luz natural, na luz artificial, etc, para ter certeza de que é o produto ideal!

4) Sobrancelhas excessivamente corrigidas

Ok, sobrancelhas são muito pessoais e gosto não se discute! O alerta aqui é para não pesar a mão nos produtos aplicados nelas, sejam eles em pó, creme ou lápis. O objetivo deles é preencher falhas e aumentar a definição das sobrancelhas, não cobrir completamente cada espacinho e desenhar um formato perfeito! A não ser que suas sobrancelhas naturais sejam assim, não vale à pena exagerar! É tentador corrigir toda e qualquer falha, mas o efeito final é muito artificial e pesado!

5) Contorno exagerado

A moda do contorno chegou pra ficar. Apesar de ser uma técnica usada por maquiadores desde sempre, ela se popularizou nos últimos tempos e ganhou o rosto de mulheres mundo afora. Os efeitos atingidos por meio do contorno realmente são incríveis e é tentador usar e abusar deles! Mas é necessário ter muito bom senso! Um contorno muito marcado e, principalmente, mal esfumado é fracasso na certa! Na hora de esfumar os traços feitos é importantíssimo lembrar de checar se não ficou nenhuma marcação evidente, especialmente aquela feita no maxilar (erro mais comum!). Os traços do nariz também se sobressaem muito quando mal feitos e são capazes de mudar completamente o formato dele -para melhor ou para pior!- .

 

O cuidado com esses 5 sinais já aumenta – e muito! – a chance de sucesso na make! Então, todo cuidado na hora de se embelezar!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *