6 penteados fáceis

Penteados definitivamente não são meu forte. Toda vez que tento fazer alguma coisa no cabelo pra alguma festa, já começo sabendo que as chances de dar certo são mííínimas… Pra falar a verdade só sei fazer direito o babyliss mesmo! Por causa desse “talento” que tenho com o cabelo, estou sempre procurando insipirações de penteados simples que eu possa tentar em casa!

Hoje separei 6 pra vocês se inspirarem também!

Para quem gosta desse tipo de tutorial de cabelo em foto, não deixem de acessar o Pinterest. O site funciona como uma “rede social” de fotos, aonde você pode criar uma conta e montar suas próprias pastas com as fotos que você achar de outras pessoas e gostar! Tenho pastas de cabelo, de maquiagem, de decoração…

É super legal e prático! Todos esses tutoriais encontrei lá! Outro site que amo e que tem muitas inspirações e tutoriais ligados à beleza, é o The Beauty Department (alguns desses aqui são de lá, encontrados no Pinterest!), blog da celeb americana Lauren Conrad, protagonista do reality show The Hills, lembram? O blog é super bem feito e com muitas dicas legais!


RABOS

Os dois primeiros são rabos de cavalo muito lindos e (aparentemente) fáceis de fazer! Vale lembrar que, pra quem tem o cabelo muito fino como é o meu caso, nenhum penteado fica muito bom se a gente não adicionar alguma textura no cabelo antes. Gosto de fazer babyliss e usar algum spray de volume ou mousse para que a textura não fique tão fina e lisa e o cabelo “obedeça” às minhas ordens! Viram como o primeiro rabo de cavalo fica mais bonito quando o cabelo é desfiado no final? Volume é tudo em um cabelo!!

TRANÇAS 1

Os dois penteados acima têm como destaque as tranças, que sempre adicionam um charme ao cabelo, né? Também parecem fáceis, mas para o segundo penteado com certeza eu precisaria adicionar a tal textura no cabelo primeiro, senão fica meio sem graça! A primeira trança não é muito meu estilo, penteados “princesinha” não são muito minha praia! Esses dois penteados servem para dias em que não estamos gostando muito do cabelo e queremos fazer algo que dê alguma graça ao visual. Tranças são sempre uma boa pedida!

COQUE

Os dois últimos são um coque (amo coques altos e bagunçados) e um rabo de cavalo mega simples! Devo dizer que os coques altos são minha paixão. Acho um charme e super cool. Como não tenho a quantidade de cabelo da menina da foto, mais uma vez preciso adicionar muita textura antes para que o cabelo ganhe “corpo” e o coque fique bem gordinho e bagunçado. O rabo de cavalo é apenas um “twist” no rabo de cavalo de todo dia, e, por ser baixo, fica mais elegante, aproveitável até para uma festa.

Qual o preferido de vocês? Os meu sem dúvidas são o coque alto e o rabo de cavalo da menina ruiva da primeira foto! Adoro cabelos bagunçados e volumosos!

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *