A aplicação perfeita de base

Ao longo dos anos já testei mil maneiras de aplicar base e hoje tenho as minhas preferidas bem denifidas (até que apareça uma nova e mude tu-do!).

Pinceis e esponja para aplicar base

Não vou mentir, nunca fui fã de aplicar base com as mãos, apesar de saber que muuuita gente gosta desse método. Minha teoria: funciona pra você? Continue fazendo! (Vale pra qualquer coisa nessa vida!). Para o meu gosto, o acabamento que os pinceis dão à pele na hora de aplicar uma base são mais bonitos, mas, como sempre, gosto não se discute! Aplicar com os dedos, para mim, apenas produtos mais leves, como BB Creams. Como é de se imaginar, as ferramentas da foto são as minhas queridinhas para conseguir a aplicação perfeita de base:

1) Bionic Flat Top Buffer, da Coastal Scents: já falei desse pincel no blog e ele é um favorito há muitos anos. Confesso que, desde então, já encontrei tantos outros, que não tenho usado ele tanto! Mas acredito que ele sempre será um dos meus preferidos. Esse pincel mudou a forma como eu aplicava base (antes dele, era com as mãos!) e a diferença foi inacreditável. Amo e recomendo pra todo mundo. Custa apenas 6,95 dólares e o site entrega no Brasil.

2) 3DHD Kabuki, da Sigma: já mostrei esse pincel no facebook do blog (quem ainda não curtiu a página, corre lá! É facebook.com/nemsodeblush) e realmente viciei! Quando esse pincel foi lançado, no final do ano passado, ouvi muita gente dizer que não gostou muito, que achou meio “invenção de moda” e era apenas marketing! Mas eu sou do time das defensoras do produto. Admito que estava com medo de não gostar e simplesmente amei! O acabamento que ele deixa na pele é realmente incrível, flawless! O preço é mais salgado (24 dólares), mas garanto que compensa! O site da Sigma também entrega no Brasil.

3) M439 Deluxe Buffer, da Morphe Brushes: também já dei dica do site da Morphe aqui no blog e continuo recomendando, porque os produtos (em especial os pinceis) são de matar! Qualidade excepcional e preço justo, quem não gosta? Esse pincel, especificamente, comprei por recomendação de um dos youtubers que mais amo, o Manny (recomendo demais a visita!). Comprei na Ricky’s de Miami e desde então estou viciada. De todos os pinceis da foto, esse é o que proporciona a maior cobertura, com qualquer base! Ele é extremamente denso e cheio de fibras, o que é essencial para esse fim. E é isso que amo nele. Quando quero uma cobertura bem alta, recorro à ele e sei que não terei problemas! Amo! O site da Morphe também entrega aqui e ele custa 13,99 dólares.

4) Beauty Blender: essa é a esponja mais famosa do mundo, vamos combinar. Pra quem não conhece, já digo que é a minha maneira preferida de aplicar base. Muitas empresas tentaram e ainda tentam imitar a original e nenhuma chegou nem perto. O jeito certo de usá-la é com a esponja úmida (é só deixá-la debaixo d’água um tempo e ficar apertando até que ela aumente de tamanho!). Dessa forma, ela proporciona o acabamento mais natural e perfeito do mundo à pele, removendo ainda o excesso de produto que você tiver colocado, seja base ou corretivo. Ela não é descartável, como muita gente imagina, e pode ser usada por muito tempo, devendo apenas ser propriamente limpa a cada 2 ou 3 vezes que você usar. Amo usar o Solid Cleanser, da própria marca Beauty Blender, que é a forma mais eficiente de limpá-la! Nos EUA ela custa 19 dólares e aqui no Brasil pode chegar a custar de 80 a 130 reais! Porém, no Ebay o preço abaixa bastante e pode ser entregue aqui! Dica: nunca caia na bobeira de “econimizar” e comprar uma cópia. Apenas a original é incrível assim.

Espero que as dicas tenham sito úteis e que vocês testem os pinceis e a queridinha Beauty Blender! Se testarem, não deixem de me contar aqui o que acharam! Tenho certeza que vão amar! 

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *