Aplicação perfeita de corretivo

Corretivos

Corretivo é daqueles produtos que praticamente toda mulher usa. Dá pra sair sem batom, sem blush, sem sombra, mas sem corretivo jamais! Ele é o responsável por tirar o ar de cansaço e sono do nosso rosto e passar aquela impressão de frescor absoluto. Não dá pra negar que faz uma baita diferença, né?

Ao longo dos anos, acumulei muitos corretivos diferentes porque sempre amei testar novas opções. Devo ter uns 15! Baseio praticamente todas as minhas compras hoje em dia em vídeos de Youtube que assisto com as recomendações das minhas Youtubers favoritas! Raramente compro um corretivo sem saber alguma coisa sobre ele, porque a última coisa que quero é comprar um produto tão importante na minha rotina e que não funcione bem!

Além de contar com um bom produto – leia-se alta pigmentação, alta cobertura, acabamento bonito na pele e alta fixação – a aplicação do corretivo conta muito pro resultado final sair perfeito. Diria que 60% do sucesso com o corretivo depende do produto e 40% da aplicação. Aproveitando a deixa do “bom produto”, aqui estão os meus corretivos favoritos do momento, e provavelmente da vida:

Corretivos

O Prolongwear, da MAC, o Instant Age Rewind, da Maybelline e o Naked Skin, da Urban Decay.

Recomendo os três de olhos fechados para qualquer pessoa. Lembrando que o da MAC tem cobertura supe alta e é menos indicado para quem tem a pele muito seca! O da Maybelline é tão incrível que dá pra usar até no lugar da base, pra cobrir as imperfeições do rosto todo, em questão de segundos! Já o da Urban Decay, lançado há pouco tempo, tem alta cobertura e deixa a sensação de estarmos sem produto nenhum no rosto, perfeito!

Antes de entrarmos nas técnicas de aplicação, é importante dizer também que, assim como qualquer outro produto, o corretivo que funciona pra uma pessoa não necessariamente funciona pra todas as outras. A forma como cada produto reage com a pele de cada pessoa é muito particular e interfere totalmente no resultado final! Então, o jeito é sempre testar em você mesma antes de comprar, mesmo que o produto seja super recomendado, já que não existe garantia alguma!

Corretivos

3 técnicas de aplicação de corretivo são mais usadas e vamos falar delas aqui. Além disso, vou escolher a minha favorita, explicando por que e ensinando a usá-la da forma mais perfeita possível!

  1. Usando as mãos: sem dúvidas é a técnica mais usada, pois não requer nenhuma habilidade “extra” ou muita experiência. Mulheres com pouco domínio de maquiagem conseguem se virar muito bem com os dedos e se sentem satisfeitas com essa forma de aplicação. O bom de se usar os dedos nesse caso é que a pele esquenta o produto, fazendo com que ele fique mais maleável e seja incorporado à pele com mais facilidade e naturalidade. Por outro lado, os dedos deixam marcas “carimbadas” no corretivo e às vezes é muito difícil conseguir uma aplicação uniforme e impecável com eles. Além disso, eles arrastam o produto de um lado pro outro, tirando a cobertura desejada, enquanto com um pincel ou esponja é possível depositar o corretivo no lugar desejado e, com isso, manter aquele local coberto. É a maneira que menos gosto para aplicar corretivo.
  2. Usando um pincel: vários pinceis são vendidos e indicados para corretivo e eu mesma já testei muitos. O único que realmente adoro e uso muito, é o da foto, o G2, da Morphe (entrega no Brasil!). Ele praticamente imita o formato de uma esponja em gota, e, por isso, entrega um acabamento muito similar. Por ser de um tamanho relativamente grande também, cobre toda a região dos olhos com muita eficiência, sem demora! Amo esse pincel e não vivo sem. Já os pinceis menores vendidos como pinceis de corretivo são mais práticos para cobrir imperfeições no rosto, como manchas, marquinhas e espinhas, e não para as olheiras.
  3. Usando uma esponja úmida: chegamos à minha opção favorita! A esponja úmida, em forma de gota, sem dúvidas, é a forma mais profissional e que entrega o resultado mais perfeito com o corretivo. Não à toa é a ferramenta mais utilizada por maquiadores profissionais em todo o mundo. Vale dizer que não é qualquer esponja que dá conta do recado. O investimento deve ser sim na famosa Beauty Blender, que existe em várias cores hoje em dia, como a preta da foto! Antes de usar, ela deve ser colocada debaixo da torneira, até que tenha absorvido água em sua totalidade e aumentado de tamanho, à medida que você a aperta durante o processo. Depois, basta espremer bem a esponja para tirar todo o excesso de água e aplicar o corretivo com a parte pontuda, usando apenas movimentos de batidinhas e nunca de arrastar! A umidade da esponja, além do material de que ela é feita, são responsáveis por absorver todo o excesso de produto que você possa ter aplicado, sempre na medida perfeita. Ela ainda deixa um acabamento impecável na pele, como se nem tivesse produto no local. Só não uso a esponja todos os dias porque às vezes só lembro dela quando já me sentei pra maquiar e tenho preguiça de levantar pra molhar!! Vergonha, né? É ai que entra o pincel da Morphe!

Corretivos

Morphe pincel G2 e Beauty Blender

Para complementar a aplicação perfeita de corretivo, uma dica que pouquíssima gente conhece e usa:

a grande maioria das pessoas reclama que o corretivo não dura o dia todo abaixo dos olhos, que ele se mexe durante o dia e que ele acumula nas dobrinhas da pálpebra e até mesmo abaixo do olho. E existe uma maneira de acabar com esses problemas de uma vez.

Basta assentar o corretivo com um pó fininho e de qualidade alta. Esse passo é imprescindível para a maioria das pessoas, que possuem pálpebras oleosas, ou muitas dobrinhas nos olhos. Eu mesma não posso nem pensar em sair de casa sem assentar o corretivo com um pozinho!

O segredo aqui é usar pouquíssimo pó, porque ele pode craquelar durante o dia e deixar uma aparência nada bonita e bem pesada! Usando um pincel de pó bem fofinho e menor, ou (a melhor dica!), usando a própria ponta da esponja quando o pó é solto (com pó compacto não funciona!), basta aplicá-lo sobre o corretivo, também com batidinhas e não espalhando o produto! Isso garante uma durabilidade muuuuito maior para o corretivo, além de um acabamento super impecável, é incrível!

Os meus pós preferidos para essa tarefa são o Secret Brightening Powder, da Laura Mercier (que aplico com a própria ponta da esponja úmida!), os pós da paleta de contorno da Kat Von D (cuidado com o excesso porque ele pode craquelar!), o pó da paleta de contorno Cocoa Contour, da Too Faced (super leve, não craquela e deixa um acabamente aveludado lindo!) e o pó Kick Ass, da Soap and Glory (quem for a Londres não deixe de comprar esse pó!!!).

Obs: alguns dos pós ainda não estão disponíveis no Brasil =(

O que você achou desse post?
  • Ótimo (2)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *