Banho de água fria

Fazer conteúdo relevante sempre foi meu objetivo com o Nem só de Blush. E relevante pode significar coisas diferentes. De uma dica infalível ou uma tendência must have a uma reflexão útil, o ponto em comum de todos os posts por aqui é a comunicação leve, diálogo fluido, mas sempre com personalidade.

E é muito bom quando encontramos pessoas que compartilham desses objetivos pra acrescentar ainda mais ao nosso repertório! A novidade é que agora o Nem só de Blush tem uma nova colaboradora, que vai trazer posts semanais de assuntos como moda, beleza, tendências de consumo, sustentabilidade e criatividade! Demais, né?

A Ingrid (@ingridsybele no Insta) é publicitária, tem 30 anos, é super criativa e interessada pelo mundo! Ah, e louca por tudo que envolve beleza e maquiagem, atributo essencial pra quem entra no Nem só de Blush, né? O primeiro post dela já vem agora, com uma dica capilar super simples e muito valiosa! Enjoy!

Vamos falar de cabelos?

Cabelo brilhante

Cabelos bonitos, saudáveis e com brilho com certeza fazem parte das prioridades de qualquer mulher. Não é à toa que o Brasil é o segundo maior país consumidor de produtos para cabelo no mundo! Shampoo, condicionador, ampolas, máscaras hidratantes são todos termos super recorrentes entre as mulheres e estamos sempre abertas a novidades na hora de cuidar das madeixas, né?

A boa notícia é que existe uma dica simples e infalível – cientificamente comprovada! – pra ser seguida enquanto você lava os cabelos e que tem custo adicional zero!

 A grande protagonista desse truque é a água fria, e ela é capaz de fazer milagres pelos seus fios! Se pensarmos no nosso cabelo como um emaranhado de escamas, iguais as da imagem abaixo, é importante entender que essas escamas, em contato com a água quente, se abrem, deixando o cabelo com um aspecto áspero e sem brilho. O banho de água fria, por outro lado, fecha as cutículas dos fios, deixando a superfície do cabelo mais lisa, e é isso que faz com que ele reflita a luz que é aplicada sobre ele! Incrível, né?

Escamas capilares

Antes e depois: água quente e água fria!

O único desafio é dar conta do banho de água fria quando o clima não ajuda! Pra tentar driblar o frio, opte por uma das seguintes opções: tomar a última chuveirada do banho com água fria – já ajuda muito! – ou, na hora de secar o cabelo, finalizar com um jato frio de secador!

Vamos testar? O resultado é infalível!

O que você achou desse post?
  • Interessante (3)
  • Ótimo (2)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *