Beleza: menos é mais

Beleza natural

Quando o assunto é beleza, cada vez mais a atenção das pessoas tem se voltado para os cuidados com a pele. O gosto pela maquiagem pesada não é unânime e um visual leve e saudável parece ser a preferência geral. E isso é ótimo!

Beleza

Não dá pra negar que sou uma viciada em maquiagem. Adoro estar por dentro dos últimos lançamentos de produtos, testar novas fórmulas e looks e brincar com tudo isso. Realmente adoro esse mundo e curto muito o processo de me maquiar. Mas, de uns tempos pra cá, tenho tentado não me sentir dependente de maquiagem. Infelizmente, depois de tanto tempo me maquiando, aprimorando as técnicas e conhecendo melhor o que funciona para mim, é sim difícil encarar o mundo de cara lavada. Há alguns meses, no entanto, tenho tentado sair mais com o mínimo de maquiagem possível e, às vezes, até sem maquiagem nenhuma. Decidi me propor esse desafio unicamente pelo fato de que, muitas vezes, eu simplesmente não estou com vontade de me maquiar e preciso sair de casa! Ter que usar maquiagem por “obrigação” não é uma coisa que eu curto e quero fazer isso cada vez menos. Acho que tenho melhorado bastante e estou aprendendo a gostar do meu rosto limpo. Tenho adorado a experiência de conseguir sair super rápido de casa quando preciso porque me sinto muito bem com apenas um corretivozinho nas olheiras!

Beleza

Acredito mesmo que todo mundo precisa se aceitar do jeito que é, por mais longe que esteja dos “ideais” de beleza criados pela nossa sociedade doida. É essencial entender que esses “ideais” foram criados por pessoas comuns, que têm apenas objetivos financeiros em mente. E só. Ninguém mais deveria ter nada a ver com isso. Está mais que na hora de lermos revista e sites, assistirmos a vídeos, filmes, TV e afins sugando apenas a parte informativa e divertida e deixando as mensagens subliminares de “você não é boa o suficiente, não é magra o suficiente, não é bonita o suficiente” pra trás, né?

Por outro lado, pra quem adora maquiagem simplesmente porque adora: não tem NADA de errado com isso! A quantidade e variedade de produtos disponíveis para explorarmos é imensa e podemos muito bem abusar deles porque isso nos dá prazer. O importante é só se policiar pra saber dizer quando esse prazer se transformou em escravidão. A linha é tênue e não deve ser ignorada.

De cara limpa ou super maquiada, o mundo lá fora é o mesmo e você continua a mesma por dentro. Não vamos esquecer do que é realmente essencial!

Beijos,

Sofia

 

Imagens: Pinterest

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *