Bill Gates e suas 11 lições

Discurso de Bill Gates

Facebook nem sempre é perda de tempo (pelo menos eu tento me convencer disso). Ontem me deparei com um post super legal por lá e precisava dividir com vocês. Eu simplesmente adoro ler aquelas frases e discursos escritos por pessoas inspiradoras, ou mesmo por pessoas comuns, mas que têm uma perspectiva interessante sobre a vida. Essas coisas sempre me dão mais energia pra seguir em frente e enfrentar o que a vida, inevitavelmente, coloca à nossa frente. Ontem não foi diferente e, dessa vez, o dono das palavras inspiradoras era Bill Gates. Seu discurso foi feito em 5 minutos, para alunos de uma escola secundária, e ele foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar! Aí vão os 11 pontos abordado por Bill Gates e que servem de lição especialmente para nós, jovens da Geração Y:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

 

Super interessante, né? Muito bom para colocarmos os pés no chão e enxergarmos a vida como ela é. Não somos mais especiais que ninguém e às vezes é bom sermos lembrados disso.

Pra quem quiser saber mais sobre a Geração Y (vale muito à pena a leitura!!) tem post completo sobre o assunto aqui.

Beijos,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *