Cabelos curtos com luzes nas pontas

Com a chegada do calor, muitas pessoas aproveitam as temperaturas mais quentes como uma inspiração para mudar o visual. É comum que, nessa época do ano, muitas pessoas acabem cortando os cabelos, aderindo a um corte mais curto e despojado, na maioria das vezes.

No entanto, o verão nem sempre é o motivo para a mudança. Muitas pessoas já se adequaram aos cortes curtos e não trocam a praticidade dos cuidados por um cabelo comprido.

cabelos-curtos-com-luzes-nas-pontas

O corte curto, por mais que pareça não oferecer muitas possibilidades de alterações, pode ser ainda aprimorado e sofrer algumas mudanças. Uma delas, e talvez a mais escolhida, é a realização de luzes nas pontas dos cabelos.

Isso porque, nos últimos anos, surgiu uma tendência em fazer as luzes californianas, que são o clareamento das pontas dos cabelos. Essa tendência pegou não só os cabelos mais compridos, mas também os mais curtos.

mechas-californianas

Apesar de parecer, a princípio, uma boa ideia, é preciso um pouco de atenção e cuidado antes de decidir fazer esse tipo de luzes nos cabelos curtos.

Cabelos curtos com luzes nas pontas: cuidados!

Como todo mundo já sabe, as luzes acabam por prejudicar a estrutura dos fios, uma vez que o processo de descoloração afeta diretamente as camadas dos cabelos. Com essa estrutura prejudicada, é comum perceber os cabelos mais danificados e ressecados após os procedimentos.

Além disso, não são todos os tipos de cabelos que comportam as luzes, sendo que, em alguns casos, esse tipo de química pode causar a quebra dos fios.

Sabendo disso, é importante tomar cuidado antes de decidir fazer as luzes. O cuidado deve ser então redobrado para os cabelos mais curtos, pois, diferente dos cabelos longos, não há a possibilidade de cortar as pontas caso alguma coisa aconteça de errado.

Mas nem tudo é impossível. Se você tem os cabelos curtos e deseja fazer as luzes nas pontas, preste atenção aos seguintes cuidados:

  1. Faça uma avaliação com um profissional para saber se o seu cabelo aguentará todo o procedimento;
  2. Utilize produtos de qualidade para evitar o ressecamento excessivo dos fios;
  3. Realize hidratações com frequência, pelo menos uma vez por semana;
  4. E, por fim, evite realizar outras químicas logo após o descoloração.
O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *