Cabelos curtos e com luzes para morenas: inspire-se!

Se você tem cabelo escuro e gosta de usá-lo num comprimento mais curto, temos ótimas notícias: existem diversas maneiras de deixar o seu corte ainda mais interessante!

Os cabelos curtos e com luzes para as morenas são uma tendência que acompanham o mundo das celebridades já há algum tempo. Halle Berry e Victoria Beckham são apenas algumas das dezenas de famosas que provam ou já provaram esse estilo.

Cabelos curtos

Um dos muitos tons de cabelo de Victoria Beckham

cabelos curtos

Halle Berry e suas famosas madeixas iluminadas

A grande sacada das mechas em cabelos mais escuros é suavizar os fios, que têm o papel de emoldurar o rosto. Quanto mais escuros e de uma cor só são os cabelos, mais pesada fica a aparência do rosto! As luzes vêm exatamente para quebrar esse “bloco” sólido que aparenta ser um cabelo todo de uma cor só e adicionar profundidade e leveza ao rosto.

Cabelos curtos e luzes: uma combinação mais que bem-vinda!

Engana-se quem pensa que somente as mulheres de longas madeixas podem dar-se ao luxo de investirem em luzes.

Os cortes conhecidos por serem mais enxutos, como o estilo pixie, long bob ou o chanel, por exemplo, também podem abusar da criatividade na hora de ganhar algumas mechas com tons diferentes. O segredo é confiar em um profissional que saiba de verdade qual o tom ideal de luzes para cada cor de cabelo e de pele!

Diferenças das luzes para cabelos curtos e compridos

É claro que, apesar das luzes serem bem-vindas também para os cabelos curtos, o efeito será diferente.

Enquanto morenas com cabelos longos investem em californianas ou ombré, estilos que dão destaque à extensão do fio como um todo, morenas com cabelos curtos costumam optar por uma outra estratégia.

Os famosos cortes pixie, chanel, long bob ou até o próprio estilo “joãozinho” vêm nas mechas mais claras uma boa oportunidade para ganhar destaque e profundidade, além de imediatamente terem o contorno do rosto valorizado!

Estilos das mechas

Mesmo um tipo tão específico de corte – o corte curto para morenas – ainda oferece algumas variações interessantes.

Luzes mais finas e que não começam da raiz, por exemplo, dão uma impressão menos artificial, parecendo que são simples camadas naturalmente clareadas pelo sol.

Por outro lado, se você quiser investir em madeixas marcantes, como as de Halle Berry, será necessário colorir mechas mais grossas e optar por uma tonalidade mais aberta do que aquela que é percebida na própria base do cabelo.

cabelos curtos

Halle Berry com mechas mais evidentes!

Mais uma vez, a melhor opção é procurar um profissional que entenda de verdade de coloração! Ele consegue acertar com muito mais facilidade – porque é uma missão super difícil! – qual o tom de luz ideal para cada cabelo e tom de pele. Dependendo desses dois fatores, as luzes precisam ser mais abertas ou mais fechadas, mais acinzentadas ou mais mel, mais amanteigadas ou douradas, só pra citar algumas das variações de tons possíveis!

Outra dica importante é saber que, por mais que você ame os cabelos que separou como inspiração para o seu cabeleireiro copiar, nem sempre – pra não dizer quase nunca! – o resultado vai ficar igual em você. A textura dos fios, a porosidade, a cor natural deles, o tom de pele, tudo isso faz com que cada mudança capilar seja única! Portanto, use as inspirações com moderação e entenda como adaptá-las para a sua realidade!

O que você achou desse post?
  • Interessante (2)
  • Poderia ter mais informações (1)
  • Ótimo (0)
  • Útil (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *