Como cuidar dos cabelos loiros tingidos: 4 dicas fundamentais

Se o seu cabelo naturalmente já demanda muitos cuidados, imagine com ele loiro e tingido?

Esse é um tema que sempre chamou muito a atenção das mulheres… Afinal de contas, nada pior que um cabelo seco, oleoso ou quebradiço demais, certo??

Ao contrário do que muita gente pensa, tingir o cabelo não é sinônimo de danificar os fios. Isso só acontece com quem não toma os cuidados necessários antes e após o tingimento.

Se você não sabe muito bem quais são esses cuidados que citei, fique tranquila, é justamente sobre isso que vou falar hoje =)

Então vamos ao que interessa: confira 4 sacadas que mostrarão a você como cuidar melhor de cabelos loiros tingidos!

Utilize um shampoo para cabelos tingidos

Se você é aquele tipo de mulher que acredita que todo shampoo tem efeito semelhante, sinto dizer que está redondamente enganada!

Shampoos para cabelos tingidos ou coloridos possuem componentes que ajudam a manter os seus fios coloridos e hidratados.

O mesmo vale para o condicionador.

Hidrate os fios duas vezes ao mês

E já que estamos falando sobre hidratação, é importante ressaltar que a coloração retira os óleos naturais do seu cabelo, tornando-o mais seco e frágil. Por isso é importante hidratá-lo, disciplinadamente, pelo menos uma vez a cada 2 semanas.

No mercado você encontra produtos baratos e de qualidade para fazer isso sem sair de casa.

Evite algumas práticas!

Se você gosta muito de chapinha, secadores ou enroladores, talvez precise mudar os hábitos.

O tingimento, por si só, já é um processo bastante agressivo para os fios… Se além disso você ficar utilizando chapinha desenfreadamente, por exemplo, provavelmente começará a sentir uma diferença considerável na qualidade do seu cabelo.

Evite muita exposição ao sol

Por último, uma dica fundamental!

Se você chegou até aqui, já percebeu que, de uma forma ou de outra, todas as dicas estão ligadas a um fator predominante: hidratação.

E nossa quarta dica também não fugirá disso…

Se você for sair de casa e estiver planejando ficar muito tempo exposta ao sol, recomendo fortemente que utilize um chapéu – e até protetor solar para cabelos – para proteger os fios.

Isso evita o ressecamento e mantém a estrutura capilar longe dos danos causados pelos raios solares.

Restou alguma dúvida sobre como cuidar dos cabelos loiros tingidos? Então deixe o seu comentário abaixo do texto e eu vou adorar continuar ajudando!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *