Como fazer contorno no rosto com pó bronzeador?

Quem não gosta de parecer mais magra e bonita, não é mesmo?

E é esse efeito que o contorno consegue dar para seu rosto na maquiagem.

Você já ouviu falar nele? Além de afinar o rosto e ainda corrigir pequenas imperfeições, apostar no contorno garante evidenciar o que você tem de mais bonito.

O contorno deve ser utilizado na testa, queixo, pescoço e em alguns casos até no nariz, deixando-o mais delicado e equilibrado com o restante do visual.

Muitas famosas apostam nesta técnica, mas sem dúvida a que mais se apropria dela é a Kim Kardashian, que utiliza o desenho do próprio rosto para salientar o contorno e deixar o visual ainda mais bonito. E ela arrasa, não é mesmo?

Mas afinal, é possível utilizar o pó bronzeador para fazer o contorno?

A resposta é sim! Mas é preciso ter alguns cuidados. De forma geral, o ideal é utilizar um corretivo, um pó facial um pouco mais escuro que sua pele ou até uma sombra em pó. Mas o bronzeador também pode conseguir o mesmo efeito se você seguir algumas regrinhas básicas.

Para as áreas do rosto que são um pouco maiores, como testa e pescoço, por exemplo, aposte em um pincel chato também maior.

Já para fazer contornos mais delicados, como no nariz e no queixo, utilize um pincel menor.

Tome muito cuidado com a tonalidade do pó bronzeador!

O contorno precisa estar somente um ou no máximo dois tons mais escuros que sua pele natural, ou do contrário, vai ficar marcado demais. O ideal é testar antes e verificar em um local bem iluminado antes de sair de casa.

Lembre-se que o objetivo do contorno é passar uma ilusão de ótica, mas precisa ser algo bem suave para passar despercebido.

Ah! E não se esqueça de esfumar bastante para conseguir o tão desejado efeito de sombreamento, ok?

Para finalizar, atenção para uma dica muito importante! Alguns bronzeadores em pó também possuem brilho. Nestes casos, não são indicados para fazer o contorno facial.

Afinal, acabarão chamando muito a atenção para área que você está tentando disfarçar com a maquiagem.

Com estas dicas vai ficar muito mais fácil acertar no contorno e sair arrasando com sua make! Aposte nesta tendência e aproveite.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (1)
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *