Decoração: design escandinavo

Ultimamente tenho ficado bem ligada em assuntos de decoração. Desde que eu e minha família nos mudamos para o apartamento em que moramos hoje, há 5 anos, passei a ficar mais exposta a esse universo, porque minha mãe sempre foi fã e estudiosa do assunto. Fui me interessando cada vez mais e hoje sou bem curiosa quando o assunto é decoração, peças de designers legais, móveis, espaços, etc.

Já falei aqui também de como eu sou viciada em organização, né? AMO um quarto bem arrumado, com tudo no seu lugar, que passe aquela vibe de conforto e leveza, sabe? Organizar cômodos é comigo mesmo! Hahaha!

Nesses infinitos passeios pela internet, em especial pelo Youtube, conheci uma blogueira brasileira que até já tinha visto antes, mas nunca havia prestado muita atenção, a Rayza Nicácio. Gente, sem palavras. Me identifiquei dos pés à cabeça, literalmente, com o estilo dela. E quando falo em estilo incluo aqui a forma como ela se veste – minimalista como eu! Fã do combo ‘preto-branco-cinza-com corte impecável’-, maquiagem e cabelo bem naturais (ela é referência de conteúdo para cabelos cacheados e afro e dona do cabelo mais maravilhoso e bem cuidado EVER!) e, o principal incentivador desse post, tem o apartamento mais lindo que eu vi nos últimos tempos e talvez na vida.

Decoração Raiza Nicácio

O escritório/ closet da Rayza. Parece foto do Pinterest, né?

No seu canal do Youtube, ela mostra, em vídeos detalhados, todo o processo de reforma do seu ap e a decoração. Sério, respira fundo antes de assistir, ou mesmo antes de ver as fotos do lugar todo no perfil do instagram (@apartamento84) que ela e o marido criaram exclusivamente para o ap – descobri que esse tipo de instagram é uma super moda e existem vários perfis com propostas semelhantes! – porque o impacto é grande. É muita beleza pra um lugar só!

Decoração Raiza Nicácio

A cozinha

Toda a reforma do apartamento dela foi feita visando alcançar o estilo escandinavo de design, que é super consagrado mundo afora. Ele é minimalista, baseado em cores neutras (em especial branco, cinza, preto e madeira!), linhas sóbrias e alta qualidade. E o ap em questão representa tudo isso, como já deu pra perceber pelas fotos, né? Ela e o marido (mega estiloso também! Sabe quando até o casal tem uma imagem própria?) conseguiram criar espaços lindos, clean e estilosos, mesmo em um apartamento não muito grande, e isso que é legal! Dá pra se inspirar demais e reformar um quarto da casa, ou mesmo a casa inteira, ou até já deixar tudo na pasta de inspirações para reproduzir na próxima mudança! Confesso que fiquei com muita vontade de me mudar imediatamente pro meu próprio apartamento e basicamente copiar o dela! Hahaha!

Decoração Rayza Nicácio

O quarto do casal

O lugar transpira modernidade, conforto, organização (<3), cuidado…

Decoração Raiza Nicácio

Estante decorada do ap

Não deixem de seguir o insta do ap e de assistir os vídeos pra ver detalhes! Um dos mais legais é esse aqui, da cozinha prontinha, em toda sua glória! E pra quem se interessar de verdade, no instagram do ap ela coloca links de todas as lojas onde comprou os móveis, acessórios, objetos, etc, o que só faz a gente ficar mais apaixonada ainda e querer comprar tudo! Achei muito legal ver que no Brasil muitas lojas já se ligaram na relevância do design escandinavo e oferecem produtos que suprem essa demanda! Como ela mesma diz, há algum tempo não era fácil encontrar muito desse estilo por aqui!

E pra quem adora design, decoração e arquitetura, mas é super “novato” nesse mundo e não conhece muita coisa ainda, vale muito pesquisar mais sobre o design escandinavo, que é realmente um dos mais consagrados e super reconhecido no mundo inteiro.

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *