Demaquilantes

Nem precisa dizer que tirar a maquiagem é a etapa mais importante da rotina de cuidados com a pele, né? Nossa pele do rosto não foi feita para suportar tanto produto sobre ela por muito tempo e, se isso acontece, ela reage de alguma forma! Os poros entupidos de base ou outros produtos acabam resultando em cravos, espinhas, alergias, coceiras, etc… Além disso, a pele precisa de simplesmente respirar limpa de vez em quando! Não vou mentir que morro de preguiça de tirar a maquiagem às vezes e não sigo essa regra como gostaria! Já melhorei muuuito mas ainda preciso alcançar a perfeição, hahaha!

Abaixo falo um pouco dos meus demaquilantes preferidos para cada situação!

demaquilantes

demaquilantes 2

 

Lencinhos demaquilantes: sempre a opção mais prática, né? Para os dias de muuuita preguiça é bom pelo menos remover a maquiagem com um desses! O ideal é lavar a pele depois para tirar os resíduos finais da maquiagem e o próprio óleo do lencinho, mas, na preguiça, vale usar só ele pra aliviar a consciência e não sujar a fronha do travesseiro, hahaha! #quemnunca O da MAC ganhei de presente e é disparado o MELHOR da categoria, nunca vi nada igual! Na verdade, nunca achei que tivesse muita diferença entre esses lencinhos, mas, depois que usei esse, fiquei impressionada! Ele remove a maquiagem todinha e com muita facilidade, vale totalmente o investimento! O verde, da marca Yes to Cucumbers, pode ser encontrado nas farmácias dos EUA ou lojas como Target e Walmart e é super famoso! Também uma ótima opção porque não resseca a pele (característica principal pra eu gostar de um lencinho!) e não irrita os olhos!

Demaquilantes bifásicos: nas fotos são o azul (da Sephora) e o rosa (da Maybelline). É preciso sacudir bem a embalagem antes de usar para misturar a fase aquosa com a fase oleosa, porque é essa mistura que tira a maquiagem completamente! O óleo derrete toda a maquiagem, inclusive máscara de cílios à prova d’água. Sem dúvidas é o tipo de demaquilante que melhor remove a maquiagem, mas, por causa do óleo, é sempre necessário lavar o rosto depois! Os dois da foto são meus queridinhos, já testei vários e esses ganharam disparado! Escolho esse tipo de demaquilante quando uso muita maquiagem, com sombras, delineador, etc e só o lencinho não vai dar conta!

Demaquilante aquoso: não sei bem se esse é o nome certo, mas acho que funciona, haha! É só porque esse tipo de produto não é bifásico e não é oleoso. Esse da Bioderma recusa apresentações, né? É o queridinho de todo mundo que ama maquiagem, e não é à toa… Ele remove muito bem a maquiagem e ainda cuida da pele! Pra mim essa é a melhor parte, porque não é necessário lavar o rosto depois! Ótimo, né? Ele é igual uma aguinha mesmo, super leve e não irrita em nada a pele ou os olhos! Ele só não é tããão potente para tirar aquelas máscaras de cílios mais teimosas, mas resolve sim! Se precisar de algo mais forte, apele para os bifásicos! O Créaline é vendido nas farmácias da França ou em sites como Amazon ou aquelas lojinhas online de maquiagem!

 

Espero que aproveitem as dicas!!

Beijos!

 

 

O que você achou desse post?
  • Útil (1)
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *