Dica de livro: #GIRLBOSS

Oi gente!

Hoje a dica é de um livro que li durante a minha viagem e simplesmente AMEI. Sabe aquele livro que você não quer parar de ler e que te anima a fazer TUDO que você sempre quis?! É esse.

GIRLBOSS

Sophia Amoruso é celebridade no mundo da moda por ter fundado a marca Nasty Gal. Ela atua como CEO e diretora criativa da marca que, há aproximadamente 7 anos, vende, por meio do seu e-commerce, roupas para mulheres com personalidade e estilo, com foco no estilo vintage. Há mais ou menos um mês, a marca abriu sua primeira loja física em Melrose, em Los Angeles, e, pelo que acompanhei pelo Instagram, foi sucesso total!

Eu já conhecia a marca, apesar de nunca ter comprado nada, e sabia dessa pegada com bastante personalidade que ela sempre teve, mas não sabia nada por trás de todo o sucesso.

No livro, Sophia conta como foi sua jornada (ela é super jovem, fez 30 anos em 2014!) até chegar na empresa multimilionária que lidera hoje. Gente, ela começou sem dinheiro nenhum, nunca pediu um empréstimo ou fez uma dívida sequer e começou sua loja vintage pelo e-bay! Ah, ela ainda conta que o primeiro item que vendeu no e-bay, na verdade, foi um livro roubado! Sim, porque ela roubava MESMO pra sobreviver! A vida dela foi sempre muito conturbada, com vários empregos que não duravam nem 1 mês, muitas mudanças de cidade e de estado, pegando comida no lixo (!!) e sendo sempre uma menina muito rebelde, mas com MUITA personalidade, acima de tudo!

No livro, ela partilha várias de suas experiências malucas, de uma menina sem perspectiva nenhuma e que não se formou nem no ensino médio! É incrível ver sua trajetória e seus conselhos para quem quer ser uma #GIRLBOSS, que, segundo ela, é uma mulher que tem o que quer porque ela trabalha por isso. É uma mulher que sabe seguir as regras necessárias e quebrar outras. É uma mulher que trabalha duro pra conquistar tudo o que deseja e que é completamente dona de sua própria vida.

Algumas passagens do livro…

girl girl 4 girl 3 girl 2

 

O livro, sem dúvidas, é uma grande inspiração para qualquer mulher (ou homem!) que esteja buscando seu caminho na vida e sabe que não aceita nada menos do que ser DONA de sua própria vida. Vale dizer também que ele está na lista dos bestsellers do New York Times!

Pelo que pesquisei, o livro ainda não foi traduzido para o português… Mas sei que na Amazon dá pra comprar a versão para e-book ou a impressa, que foi a que eu comprei e não me arrependo, pois quero manter esse livro na minha mesa PARA SEMPRE! Toda vez que precisar de insipiração ou de um empurrãozinho, é só abrir uma página e se contagiar com a energia da Sophia! Não tem como não amar esse livro, gente… Podem confiar!

Espero que pesquisem mais sobre ele e leiam também, é imperdível!

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *