Dicas para se dar bem com a base

Item essencial em qualquer necessaire, a base muda vidas! Gente, pode parecer exagero, mas nada faz tanta diferença no visual quanto uma boa base. Pode ser qualquer uma? Sim, desde que você saiba a forma correta de usá-la e que ela seja apropriada para você. Bases de marcas caras fazem diferença? Fazem sim, mas não significa que são as ÚNICAS boas.

Já usei e uso muuuitas marcas diferentes de base e vou dar dicas que todo mundo pode aproveitar na hora de conquistar a pele perfeita.

Bases de marcas caras

Dica 1) Nunca, NUNCA, aplique a base sem antes lavar e hidratar o rosto. Não quer enfrentar todo aquele ritual de limpeza que inclui limpar, lavar, esfoliar, tonificar, hidratar, etc, etc, todos os dias? Não precisa. Mas lavar o rosto e hidratar é imprescindível para que o resultado final seja o melhor possível.

Para que a base faça seu trabalho bem feito no seu rosto, você precisa prepará-lo para isso antes. Sem dúvida alguma é a parte mais importante do processo. Acredite, criar o hábito de limpar e hidratar sua pele quando acorda e antes de deitar faz milagres!

hidratar o rosto todos os dias

Dica 2) Quem tem pele oleosa também precisa hidratar o rosto todos os dias. Pele oleosa não tem nada a ver com pele hidratada! Além disso, a pele NÃO fica mais oleosa pelo uso de hidrantes!

Falo por experiência própria. Minha pele é oleosa na maior parte do ano – no inverno ela resseca um pouco– e juro de pé junto que a hidratação do rosto melhora em 100% o aspecto e a saúde da minha pele.

O mais importante é saber escolher bem o hidratante para que ele não agrave seu problema de oleosidade – vou fazer um post com minhas dicas de hidratante para esse tipo de pele!

O mais importante é que ele seja oil free! Não existe regra quanto à textura do produto – creme, gel, mousse, etc – eu, por exemplo, prefiro os em creme! Mas sim, caso sua pele seja excessivamente oleosa, a opção em gel é mais indicada.

A pele hidratada permite que a base penetre muito mais e, portanto, ganhe um aspecto mais natural, harmônico e saudável!

BASE 2-

Dica 3) Escolha a base observando 3 itens: seu tipo de pele, a cobertura que ela oferece – leve, média ou alta – e o tom certo para você (nunca teste na mão!

Sempre no pescoço ou no próprio rosto, bem perto do pescoço!) . Se você tem pele seca e compra uma base para peles oleosas, ela irá, naturalmente, ressecar mais ainda sua pele por conter ingredientes que “barram” a oleosidade natural.

É muito importante explicar para a vendedora exatamente como é sua pele antes de optar pelo último lançamento de determinada marca! Talvez ela não seja indicada para você.

A base para o tipo de pele errado pode ressecar, aumentar a oleosidade, provocar cravos e espinhas, entre outras pequenas tragédias que a gente tem pavor!

Vale lembrar que se você não gosta do aspecto de “massa corrida” no rosto, você tem que procurar saber se a base que você quer comprar não é de alta cobertura. Se você gosta de uma pele com aspecto natural, opte por uma cobertura leve.

Na internet você consegue achar informações esclarecedoras sobre qualquer base que você esteja desejando! Pesquisar antes de comprar é fundamental.

Montagem base

Dica 4) Aprenda a melhor forma de aplicar sua base. Muita gente prefere aplicar com as mãos, maseu sou forte adepta dos pinceis. Como cada base possui uma fórmula diferente, você consegue “sentir” como ela fica melhor na sua pele!

Algumas respondem melhor se forem aplicadas com as mãos, pois o calor dos dedos em contato com a base faz a fórmula “derreter” um pouco e se adaptar melhor à pele.

Isso vale para qualquer produto cremoso! Por outro lado, com a variedade de pinceis que existem no mercado, você consegue diferentes acabamentos para sua base, o que é incrível!

Eu tenho dois pinceis favoritos para essa função, depois partilho com vocês aqui – vale dizer que o preço deles é ainda melhor!

O uso de pinceis requer certa habilidade, que, felizmente, vem rápido com a prática!

Por isso, não tenha medo! Invista nos pinceis certos e divirta-se!

BASE 6--

Dica 5) Marca importada não é pré requisito na hora de comprar uma base. Não vou mentir, a maior parte das minhas bases é de marcas estrangeiras, porém isso não significa que não existam ótimos produtos brasileiros ou que você precise gastar alguns $$$ em uma base de qualidade.

Além disso, nem todas as marcas importadas praticam preços altíssimos. A MAC é o maior exemplo disso.

A marca possui uma seleção IN-CRÍ-VEL de bases a preços acessíveis – fora do Brasil, claro. Nas farmácias americanas também é possível se encontrar bases incríveis e que não passam dos 15 dólares!

No Brasil, marcas como Contém 1g, Boticário e Quem Disse Berenice oferecem ótimas opções!

Em um outro post vou dividir com vocês minhas dicas de bases que já usei ou uso! Muita dica legal ainda está por vir!

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *