Inspiração

Segunda feira (01/09), no GNT Fashion, programa de TV que eu aaaamo, o foco foi Florença. Lilian Pacce apresentou o programa diretamente do berço do Renascimento e todas as imagens me deixaram babando de vontade de conhecer a cidade. No post de hoje quero falar especificamente de uma parte do programa, feita no atelier da designer MariaSole Cecchi, mais conhecida pelas suas bolsas inovadoras.

Eu não conhecia muito da história dela e me encantei! A moça é super jovem e descolada, criada por uma família ligada a indústria da moda e que a aconselhava a seguir um caminho diferente!

Após não se adaptar no curso de Direito, ela se mudou para Paris e foi trabalhar em uma loja de bolsas, e foi lá que percebeu que faltavam opções de bolsas criativas e diferentes no mercado!

Ela conta que estava cansada de ver tantas meninas com os mesmos modelos de bolsas, como se fosse uma regra, e que parecia que “se não fossem aquelas bolsas, não era cool”.

Certo dia, ela resolveu colar peças de lego em uma bolsa antiga que tinha em casa, criando um desenho de teclado de piano, e a bolsa foi um sucesso por onde passava! A partir daí, ela passou a investir em sua marca própria de bolsas, a Les Petits Joueurs, usando materiais super legais como o lego, pele, couro…

Suas bolsas são fruto puramente de sua criatividade e não são nada óbvias, além de muito lindas! Não é a toa que fashionistas do mundo inteiro usam suas criações!

Ah! Uma curiosidade é que MariaSole fala português fluente, já que se divide entre o Brasil, onde seu namorado francês escolheu morar, e Florença.

MariaSole com uma de suas criações e Helena Bordon

MariaSole com uma de suas criações e Helena Bordon com a famosa bolsa piano

Bolsa piano, Mondrian inspired e tucano

Bolsa piano, Mondrian inspired e tucano

Sempre fico muito inspirada quando vejo histórias desse tipo, nas quais pessoas constroem uma trajetória de sucesso baseada em algo que realmente amam fazer! Isso nos mostra que é possível seguir nossos sonhos e transformá-los em carreiras; existe coisa melhor?!

Espero que também tenham se inspirado com esse post e, se quiserem saber mais da história de MariaSole e assistirem ao restante do programa em Florença, entrem no site do GNT Fashion, que é sempre muito completo e cheio de dicas legais!

Beijos,

Sofia

 

 

 

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *