Maquiagem cara: vale a pena?

Maquiagem cara

Até que ponto vale a pena apostar em maquiagem cara?

Sempre que posto dicas ou reviews sobre algum produto por aqui, surge a dúvida: por que não comprar algo um pouco mais barato? Faz diferença?

Bem, diferença faz… Mas quanta? É sobre isso que vamos falar hoje. Listamos 3 vantagens das maquiagens caras e de – nem sempre! – mais qualidade.

3 Vantagens de comprar maquiagens caras

Em primeiro lugar, é importante deixar claro que preço alto não é sinônimo de qualidade! Assim como preços baixos também não são necessariamente indicativos de que um produto é ruim.

O posicionamento estratégico das marcas é um fator muito relevante na hora delas decidirem em que faixa de preço vão atuar! Ou seja, preço nem sempre tem a ver com qualidade!

Mas aí vão as 3 vantagens que você, quase sempre, leva pra casa ao comprar uma maquiagem mais cara:

Você ganha em acabamento

Ao comprar produtos específicos para a pele, por exemplo, nem sempre as marcas mais baratas têm as melhores opções.

Se existe uma categoria de produtos de maquiagem em que vale a pena investir um dinheirinho a mais são os produtos de pele, em especial base, corretivo e pó.

O acabamento de bases mais caras, por exemplo, quase sempre é mais bonito e natural do que o de bases baratinhas, lembrando que sempre existem exceções! Os corretivos costumam ter maior cobertura, acabamento mais natural e os pós tendem a assentarem melhor sobre a pele, sem deixar um aspecto artificial e pesado!

Isso geralmente acontece porque os ingredientes utilizados nas fórmulas de marcas mais caras são mais cuidadosamente escolhidos para entregar mais benefícios à usuária.

Vamos falar mais disso no item abaixo!

Os produtos caros cuidam melhor da sua pele

Mulheres, seja no trabalho ou em casa, estão quase sempre usando alguma maquiagem. Você já imaginou o tamanho do problema que pode ser causado por produtos de procedência duvidosa?

Na maioria das vezes, as maquiagens mais caras são mais caras por causa dos ingredientes utilizados em sua composição. Quanto maior a qualidade dos ingredientes investidos em determinada fórmula, maior o preço final do produto e, consequentemente, maiores os benefícios que o produto pode te trazer!

Portanto, cabe a você decidir se o preço pedido vale à pena pelos ingredientes presentes na fórmula. Desnecessário dizer então que, o principal fator na hora de tomar uma decisão de compra de cosméticos é a lista de ingredientes, né? Vale à pena jogar pelo menos os primeiros 3 nomes dessa lista no Google antes de decidir! Tudo o que a gente aplica na pele, sejam cremes, óleos, filtro-solar, maquiagem e afins vai direto pra nossa corrente sanguínea. Não dá pra bobear, né?

Durabilidade prolongada

Outra vantagem da grande maioria das maquiagens mais caras é a durabilidade dos produtos na pele.

Quando precisar gastar mais em um produto, você, quase sempre, pode contar com o fato de estar levando pra casa um item que não vai desaparecer da pele ao primeiro sinal de transpiração ou logo nas primeiras horas de uso!

 

Se você está em dúvida se vale ou não a pena investir em maquiagem cara, além de uma bela pesquisa no Google pra ver opiniões de quem já testou, faça uma rápida reflexão: eu preciso disso? A versão mais barata não está funcionando para mim? Quais os reais benefícios da versão mais cara?

Quase sempre estas 3 perguntas te levarão a uma decisão acertada!

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (1)
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *