Maquiagem para o fim de semana: dicas testadas

Quem não quer entender tudo sobre maquiagem para o fim de semana? Afinal, sábado e domingo geralmente são os dias em que podemos abusar um pouquinho mais das cores e formas!

Do clássico ao ousado, vamos falar hoje aqui de algumas combinações que podem te deixar ainda mais bonita, seja para uma baladinha ou para um jantar romântico.

Preparada? Então chega de enrolação e vamos começar!

Maquiagem para o fim de semana: veja 4 dicas

Confira 4 dicas fundamentais para entender mais sobre maquiagem para o fim de semana e pegar ótimos conselhos:

#1 – Você pode misturar rosa e vermelho

vermelho e rosa

Você é do tipo de mulher que às vezes adora ousar um pouco mais nas cores? Então misturar rosa e vermelho pode ser uma opção interessante para o final de semana!

Escolha um batom que esteja entre os dois tons (vale fazer misturinha de produtos pra chegar na cor ideal!), reforce o lápis preto nos olhos e, se achar necessário, também dá para iluminar rosto e pálpebra móvel com produtos de brilho leve.

O jogo do rosa + vermelho pode vir também no look: batom vermelho nos lábios e vestido rosa – ou mesmo uma blusa ou saia rosa – fica um charme. O mix é moderno e super atual!

#2 – Foco nos olhos

<> on August 8, 2010 in Universal City, California.

Boca nude

Pra abusar um pouquinho da criatividade, utilizar um batom nude e de acabamento matte para apagar totalmente a boca fica muito interessante. É legal deixar o destaque todo nos olhos de vez em quando! Fica super moderno.

Se optar por essa dica, valorize bem a região dos olhos, com um super esfumado ou até um delineado de gatinho poderoso e só o côncavo um pouco marcado com uma sombra marrom!

#3 – Se você gosta de uma maquiagem mais básica…

boca vinho

Caso a sua praia sejam as combinações mais básicas, você também pode apostar em olhos bem iluminados, usando sombras claras e abusando da máscara de cílios. O efeito é super chique!

Nesta opção, a cor do batom fica a seu critério! O olho super clarinho e iluminado combina muito bem com um batom bem forte em tons de uva ou vinho. De novo, super moderno!

#4 – Valorize os olhos

Drop Shadow

Técnica “drop shadow” na própria maquiadora. Simples e muito eficaz!

Vai sair de casa com um penteado bem básico? Então talvez seja o momento de dar mais destaque aos olhos para parecer mais arrumada.

Para isso, uma ótima opção é abusar da máscara para os cílios, sem esquecer dos inferiores, e em um bom esfumado para valorizar o formato dos olhos. Pra quem tem domínio da prática, cílios postiços são uma ótima pedida pra destacar os olhos sem muito esforço!

Um truque legal para os dias de preguiça ou correria que aprendi com uma maquiadora sênior da MAC, em um curso que fiz na California, é deixar a pálpebra móvel – parte de cima dos olhos – totalmente limpa e caprichar no esfumado da linha dos cílios inferiores, usando a cor de sombra que quiser. Depois é só exagerar na máscara de cílios! Em inglês, essa técnica tem o nome de “drop shadow” e destaca muito os olhos em pouquíssimo tempo! É máximo efeito em mínimo tempo, como mostra a foto acima. Super simples e todo mundo consegue copiar!

Por hoje é isso! Espero ter partilhado boas ideias sobre maquiagem para o fim de semana!

Agora é só por em prática! Happy weekend!

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *