Maquiagem para o trabalho: dia e noite

Usar maquiagem para o trabalho faz parte da rotina da grande maioria das mulheres e, como é de se esperar, algumas dúvidas surgem nessa hora.

E é natural que seja assim! Em nosso dia a dia profissional, mesmo que de maneira velada, uma postura adequada é sempre cobrada.

Dentro dessa postura, que é mais ou menos uma “etiqueta” de como se comportar no trabalho, diversas regrinhas existem e, uma das principais delas diz respeito a como fazer a sua maquiagem para o trabalho.

Maquiagem para o trabalho: veja algumas dicas

Maquiagem para o trabalhoQuando pensamos em maquiagem para o trabalho, não tem muito segredo. Algumas sacadas simples e o bom senso já ajudam muito! Olha só:

Batom

O batom, um dos aspectos fundamentais de uma boa maquiagem, não deve ser muito chamativo. Prefira tons mais sóbrios e sem brilho, lembrando que os tons de nude, rosados e corais são os mais bem vindos!

Outro aspecto importante: evite batons com efeito gloss muito evidente, já que destacam muito a boca e não dão um acabamento muito “professional” ao look!

Sobrancelhas

Uma sobrancelha bem desenhada é sinônimo de uma aparência mais firme, jovem, bem cuidada e feminina. Não deixe esse detalhe para trás.

Sombras

Na hora de escolher a sombra, opte por cores mais frias e neutras (como tons de marrom, azul marinho ou verde escuro, por exemplo). Deixe as cores mais extravagantes para ocasiões descontraídas e festivas. Uma dica legal é destacar levemente o côncavo com uma sombra marrom bem esfumada, aplicar uma sombra clarinha (de preferência matte, mas um pouquinho de brilho também não é errado!) na pálpabra móvel e finalizar com a mascara de cílios! O efeito “arrumado” é instantâneo!

Máscara de cílios

Com a mascara de cílios não tem segredo, é só utilizar com moderação, sem deixá-la com um aspecto muito grudento ou com efeito marcante demais.

Vai passer delineador ou lápis? Faça um traço bem fino.

Blush

Muito cuidado com o blush! Apesar de ser uma arma poderosa para a sua aparência, ele também pode destruir a sua reputação caso seja utilizado de maneira errada.

Dê preferência aos tons suaves e opacos e, ao utilizá-los, verifique se está fazendo a aplicação de acordo com o formato do seu rosto, sem exageros! Aqui é sempre melhor pecar pela falta do que pelo excesso!

Dicas finais:

Para fazer com que a maquiagem resista aos dias intensos de trabalho, o uso do primer e do fixador de maquiagem é sempre uma arma poderosa. Fazer o retoque ao longo do dia, como por exemplo depois do almoço, com um corretivo e/ou um pó facial leve também é indicado.

Lembre-se: no trabalho, o objetivo da maquiagem é passar a imagem de uma pessoa descansada e proativa. Use seus produtos favoritos para corrigir imperfeições, ressaltar pontos cruciais do rosto, mas nunca para chamar a atenção!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *