Maquiagem para pele negra: veja quais cuidados tomar

Maquiagem para pele negra veja quais cuidados tomar (2)Maquiagem para a pele negra: será que existem regras e restrições para quem tem a pele mais escura? Ou as regras da maquiagem são universais?

Essas dúvidas são bem frequentes e o post de hoje vai esclarecer todas!

De antemão, já dá pra adiantar: maquiagem é pessoal! Portanto, não tem essa de ficar criando regras e falando sobre o que você pode ou não usar.

Porém, existem sim algumas boas sacadas que muitas mulheres negras já aplicam com sucesso ao seu dia a dia. Quer saber quais são?

Maquiagem para pele negra: alguns insights

Veja as principais dicas sobre maquiagem para pele negra:

Abuse dos tons quentes

É sempre bom repetir que maquiagem é muito pessoal e o que é legal pra você pode não parecer legal pra outra pessoa. Logo, não existem regras sem exceções.

Porém, se você quer ser certeira no momento da escolha, principalmente das sombras, os tons quentes não vão te decepcionar.

Isso acontece porque, quando cores como dourado ou cobre, por exemplo, entram em contato com a pele negra, causam uma explosão de vigor e vivacidade e o resultado é lindo! O investimento aqui para ressaltar os olhos deve ser em tons metálicos e quentes na pálpebra móvel, como dourado e cobre, já citados, corais e tons de vinho/rosados quentes! Para esfumar no côncavo e finalizar os olhos, os tons matte de roxo, berinjela, azul petróleo, verde escuro e a família completa dos marrons, por exemplo, dão um ar super chique!

Nas bochechas, tons de blush vinho são os mais lindos na pele negra! Além, é claro, dos corais mais escuros e tons de bronze, que são super coringas!

Mas é lógico que não é necessário se limitar à essas cores. Testar as cores dos produtos que você tem vontade de usar direto na pele é o melhor e mais infalível truque de maquiagem!

Evite os tons frios

Tons frios tendem a ficar acinzentados na pele negra e o resultado não é dos melhores.

Procure evitar os tons de cinza frios, prateados e marrons frios por exemplo. Mas, se quer arriscar um look diferente e usar uma sombra de tom frio, por exemplo, o truque é balancear essa cor com um tom quente no côncavo!

É legal também prestar atenção em cores – principalmente quando o assunto é batom! – que sejam muito mais claras que o seu tom de pele. Elas costumam ficar over e até meio estranhas!

Mais uma vez, o ideal é sempre testar na própria pele do rosto os produtos desejados!

É importante lembrar, quando o assunto é maquiagem para pele negra – ou qualquer outra pele! -, que não existe nenhuma regra geral e absoluta. Como qualquer outro tom de pele, a maquiagem deve ser testada primeiro, para então você saber decidir se gosta daquele efeito ou não. As dicas são voltadas para tons e cores que combinam mais com a pele negra e não têm intuito nenhum de limitar suas escolhas!

Gostou das dicas? Então curta a nossa página no Facebook e não perca os próximos conteúdos!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *