O guia – definitivo! – do cabelo curto

Cabelo curto

Quem ainda não conhece Jen Atkin, hair stylist das celebs – as Kardashians são clientes vip e amigas! -, está perdendo muito tempo quando o assunto é cabelo. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram (@jenatkinhair), ela é referência em cabelos modernos, descolados, fresh e easy. Recentemente, lançou sua marca incrível de produtos para os cabelos, a OUAI – prununciada exatamente como way – e é impossível não babar nos produtos (dêm uma olhada no Instagram @theOUAI!). Além de empreendedora, ela também é dona do site Mane Addicts (maneaddicts.com), que cobre todos os assuntos relacionados a cabelos de forma super moderna! E foi de lá que tirei as dicas de hoje, para quem, assim como eu, cansou do cabelão e quer passar a tesoura de forma um pouco drástica!

Anote as dicas valiosíssimas:

O QUE FAZER:

  1. Mantenha o corte fácil: cabelo curto tem que ser fácil de arrumar e exigir menos esforço. O objetivo aqui é o famoso acorde e já esteja linda.
  2. Queira um formato lindo quando for cortar o cabelo curto.
  3. Deixe o seu cabelo atual – observe as tendências e evite formatos e estilos que eram legais há uma década.
  4. Mantenha um bom tanto de textura. Use chapinha, babyliss e produtos pra alcançar seu sonho. Peça para o seu cabeleireiro te fazer um tutorial com dicas de como arrumar seu cabelo. Mesmo quando seu cabelo não precisa de muito esforço é legal ter opções pra quando você quiser se arrumar mais.
  5.  Garanta que o comprimento ainda seja viável pra você. Aproveite essa jornada. Cabelo curto é pura diversão. Comece com um comprimento intermediário e aproveite ele por um tempo. Na sua próxima visita, corte mais curto. Isso te deixa mais confortável com a arrumação e a aparência geral do corte mais curto.
  6. Esteja aberta aos conselhos do seu cabeleireiro. Eles têm muito conhecimento sobre as tendências e o que está na moda. Leve ideias e fotos, mas as melhores ideias geralmente são as criadas em uma conversa. Esteja aberta à novas informações e seu cabeleireiro também deve estar.

Cabelo curto

 

O QUE NÃO

FAZER:

  1. Não pense que esse é o mesmo corte que você teve na oitava série. Os tempos mudaram e você amadureceu. Além disso, quem escolheu seu cabeleireiro agora foi você, não a sua mãe.
  2. Não abuse do corte a-line (um “belo” exemplo aqui)
  3. Não corte seu cabelo em um impulso. Sério, pense direito. Decisões emocionais tendem a causar arrependimento e extensões de cabelo são caras.
  4. Não faça um corte que exija muita arrumação. É importante saber como conviver com seu novo look. Dessa forma, você consegue aproveitá-lo ao máximo. Aproveite essa experiência e peça dicas para o seu cabeleireiro. Peça algo que tenha um formato lindo e seja fácil de usar.
  5. Não se esqueça de sorrir. Você está com um novo corte sensacional. You look great!

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (1)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *