Para que serve o bronzer na maquiagem?

O bronzer é um produto que está sendo cada vez mais utilizado pelas famosas e amantes de maquiagem em geral.

Como o próprio nome já diz, o bronzer tem a função de garantir um aspecto mais bronzeado para a pele. Essa finalidade já existe há um bom tempo, mas foi após o surgimento e divulgação das famosas Kardashians que o bronzer se tornou elemento fundamental de qualquer make.

A versão mais conhecida dos produtos utilizados como bronzer é o pó, que, na maioria das vezes, traz pequenas partículas de brilho, que contribuem para o resultado final.

É comum que muitas pessoas ainda confundam a finalidade do bronzer com a finalidade do contorno.

É importante destaca que o bronzer é utilizado para dar a aparência bronzeada, enquanto o contorno é utilizado para realçar os traços do rosto.

Para saber como aplicar o bronzer é muito fácil.

Basta identificar quais as áreas do rosto que ficam mais bronzeadas quando você toma sol. São essas áreas que você deverá destacar com o bronzer. Para facilitar, nós contamos para você quais são essas regiões: testa, bochechas e nariz.

A tonalidade do bronzer costuma ser alguns tons mais escuro do que a base da cor da sua pele. Diante disso, é importante tomar alguns cuidados, veja:

#1 Verifique a tonalidade correta da sua base

É a partir da cor da sua base que você irá escolher o seu bronzer, por isso, é fundamental que a cor da sua base corresponda à cor da sua pele.

#2 Tonalidade

É possível usar um bronzer até três tons mais escuros do que a sua base. Mas atenção! Faça um teste antes para que não fique muito forte. Lembre-se de que a maquiagem deve passar a impressão de natural. Portanto, o bronzer deve dar a impressão de pele bronzeada naturalmente.

Se a sua pele for muito clara, o ideal é utilizar um bronzer apenas um tom mais escuro, para que o aspecto natural seja preservado.

Por fim, outro cuidado importante é não exagerar, ainda mais se o seu bronzer for com partículas de brilho, pois o excesso pode resultar em um aspecto de pele oleosa.

O que você achou desse post?
  • Ótimo (5)
  • Interessante (5)
  • Útil (3)
  • Poderia ter mais informações (2)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *