Pele iluminada

Pele iluminada

Acho que toda mulher gosta de ter uma pele iluminada. Se não naturalmente, com ajuda de maquiagem e produtos de beleza! A pele iluminada, sem dúvidas, é a que complementa melhor qualquer look, porque ela busca “imitar” o aspecto natural de uma pele saudável.

Em climas quentes e úmidos como o que enfretamos nessa época do ano, eu até dou preferência para uma base de acabamento mais sequinho e uso um pouco de pó para garantir que a oleosidade estará controlada! Mas nem assim gosto que a pele fique super super mate! O aspecto saudável da pele é sempre mais bonito! Aqui vão algumas dicas para atingir a pele iluminada, tanto para quem tem a pele oleosa quanto para as peles secas!

PELE OLEOSA

Como alguém com pele oleosa pode ter a pele iluminada sem que o óleo tome conta? Porque sim, tem diferença entre pele iluminada e oleosa! A pele iluminada a gente CRIA, a oleosa vem da gente mesmo! Uma boa dica pra guardar para sempre é que, para atingir o iluminado nesse tipo de pele, primeiro temos que controlar o óleo. Gosto de começar passando um primer (adoro o Porefessional, da Benefit, ou o Photo Finish, da Smashbox). O primer vai ajudar a segurar o óleo que produzimos naturalmente e servirá de barreira para que o óleo não chegue na superfície da pele. Depois que o primer “assentar” na pele (espero pelo menos uns 2 minutinhos depois de aplicar), passo um hidratante facial próprio para pele oleosa (sou fã do hidratante da marca própria da Sephora, o Instant Moisturizer) e deixo o produto ser absorvido pela pele por mais uns 2 minutinhos. Em seguida, aplico o spray Fix + da MAC (já dei essa dica nesse post!), que dá um glow imediato na pele! Depois que ele for absorvido, aplico uma base de acabamento mais luminoso e não mate (adoro a True Match Lumi, da L’oreal) e uso um pó translúcido na zona T (testa, nariz e queixo) só mesmo para ter certeza que o óleo não ousará aparecer! Hahaha! Depois de fazer o resto da maquiagem, aplico de novo o spray Fix + para finalizar e voilá! A pele fica iluminada e super saudável!

PELE SECA

Deixar a pele seca iluminada é tarefa fácil, pode acreditar! Isso porque não temos que nos preocupar com oleosidade em excesso! Para começar, precisamos aplicar um hidratante poderoso para peles secas (AMO o Embryolisse, o mais usado nos backstages de desfiles de moda pelo mundo, ele hidrata e revigora a pele e ainda serve como primer! Mesmo quem tem pele oleosa pode usá-lo em meses menos quentes, eu uso sempre! Ele é facilmente encontrado nas farmácias francesas ou na Amazon). Se o seu creme não tiver característica de primer, é bom, em seguida, aplicar um primer que já adicione luminosidade á pele, como o Magic Lumi, da L’oreal. Depois, use uma base que, de preferência, também seja luminosa, como a da L’oreal que citei nas dicas para pele oleosa! Se sentir que foi muita “luminosidade” para sua pele (hahaha), é só aplicar um pouco de pó translúcido na zona T para segurar um pouquinho! O spray Fix + também  é bem vindo em qualquer momento da maquiagem de uma pessoa com pele seca!

Espero que aproveitem as dicas e arrasem na make com a pele iluminada! Ótima dica para maquiagens de fim de ano, fica lindo ao vivo e em fotos!!

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *