Pele oleosa

skin 2 cópia

Acho seguro afirmar que 8 entre 10 pessoas diriam que têm a pele oleosa. Em um país quente como o nosso, esse tipo de pele realmente é dominante e isso causa um certo desespero, principalmente nas mulheres!

Eu mesma sofri com a pele oleosa por muitos anos, desde bem nova! Comecei a fazer as temidas limpezas de pele – hoje eu adoro! – aos 11 anos, quando os cravos e espinhas teimavam em não me deixar em paz! Essa experiência não era nada agradável pra mim e eu rezava todos os dias pra esse pesadelo acabar!

Lá pelos 17,18 anos a minha pele finalmente melhorou bastante e eu só precisava me preocupar em cuidar dela para a oleosidade não me prejudicar! No entanto, de uns 2 anos pra cá a minha pele mudou bastante de comportamento e passou a ficar bem ressecada em algumas épocas do ano! Admito que também não acho a menor graça na pele super seca! Ela me incomoda bastante, assim como a oleosa incomodava!

Resumo da obra: tanto a pele oleosa quanto a seca têm seus prós – pode acreditar! – e contras, e não vale à pena alimentar tanto ódio pela pele oleosa! A outra opção, da pele seca, também não é nada legal! E quer saber um super benefício da pele oleosa? As rugas e linhas de expressão chegam bem mais tarde do que pra quem tem a pele seca! Bom, né?

Controlar a oleosidade da pele também não pode virar uma batalha extrema na sua vida, que só é vencida quando todo o óleo é retirado! Lavar o rosto mil vezes ao dia e usar tônicos agressivos para ressecar a pele só vão estimulá-la a produzir mais óleo para retomar seu equilíbrio natural. O ideal é lavar o rosto 2 ou 3 vezes ao dia, usar algum tônico neutro ou anti-oleosidade – leve! – e jamais pular o hidratante! Existem hidratantes específicos para a pele oleosa, então procure um com o qual você se adapte melhor!

Já na hora da maquiagem, é bom parar para pensar que a pele totalmente mate e com excesso de pó não é um visual muito bonito! O efeito é bem artificial e o resultado acaba ficando muito pesado e tende a envelhecer a pessoa. A pele viçosa é sempre mais bonita e transmite um ar de saúde! Então, vale matificar a zona T, mas com um pó mais leve, hein? Deixar as laterais das bochechas e têmporas “livres” de pó adiciona um glow natural à pele ao longo do dia, que não faz mal nenhum! Se a situação apertar ao longo do dia, reaplique o pó com muita leveza apenas nas zonas mais problemáticas, sempre prezando por uma aparência mais natural e menos carregada! Primers que seguram a oleosidade também são muito bem vindos antes da maquiagem (AMO o Photo Finish oil-free da Smashbox!).

O mais importante é se lembrar de que a pele oleosa não é sua inimiga e que a busca por uma pele super sequinha é contra-producente! Saber dosar a forma como vai controlar a oleosidade é essencial para evitar uma make pesada, que não colabora em nada com o visual final!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *