Rotinas de beleza

Mask

 

Não podemos dizer que todo mundo super se importa com a aparência ou mantém uma rotina de beleza consistente, mas estamos quase lá, por mais que essa rotina signifique apenas aplicar um hidratante labial pela manhã para alguns!

Desde que o mundo é mundo as pessoas mantêm hábitos que envolvem cuidados com a pele e maquiagem, para os mais aventureiros. Você pode fazer parte do time dos mais “básicos” e não usar mais que 2 ou 3 produtos antes de sair de casa, fazer a linha mais natural e investir em produtos mais leves, gostar de um pouco mais de maquiagem para disfarçar aqueles defeitinhos irritantes todos os dias ou mergulhar com tudo nesse mundo e curtir uma rotina de beleza completíssima. Tudo isso caracteriza estilos diferentes de rotinas de beleza, nenhuma menos relevante que outra.

E o que ter sua própria rotina de beleza significa? Cada vez mais as pessoas vêm celebrando a expansão dos ideais de individualidade, liberdade e amor próprio, o que só tem a acrescentar às nossas vidas tão atribuladas. Pensando por aí, a graça da rotina de beleza é justamente essa, de permitir que cada um abrace sua individualidade, crie seu próprio momento de cuidado consigo mesmo e faça isso do jeito que achar melhor, sem a opinião de mais ninguém. Cuidar de si é dos hábitos mais valiosos que podemos criar e ninguém deve ter vergonha disso. Conhecer sua própria beleza, aceitando alguns “defeitos” que vêm com a incrível oportunidade de viver uma vida, também é essencial para nossa felicidade.

Saber o que outras pessoas usam na sua rotina de beleza, descobrir novos produtos, dar uma olhada na necessaire alheia – quem nunca?- é tarefa deliciosa pra quem curte essa área. E ninguém melhor do que as mulheres para opinar, trocar ideias e conselhos e aprender dicas novas sobre beleza. Superficial? Talvez. Irrelevante? Jamais! A beleza e o cuidado com ela fazem parte da vida de todo mundo, em menor ou maior escala, então por que não abraçá-la de vez? Invista na sua rotina de beleza, dedique um tempo à você todas as manhãs e vamos continuar esse papo delícia sobre esse mundo que a gente tanto gosta e que nos faz tão bem!

Como sabiamente disse Eva Chen – Diretora de beleza da Teen Vogue – ao Into the gloss:

“isso é tão cliché mas tão verdadeiro – ver como as pessoas ficam felizes se você der a elas A) um produto de beleza, ou B) uma dica que funciona. É um prazer enorme encontrar um produto de beleza bom. E quando se trata de tendências de moda, o que fica bom em você talvez não fique bom em outra pessoa, e na beleza, se você encontra um hidratante corporal maravilhoso as pessoas ficam assim ‘meu Deus, eu quero testar! Porque eu posso testar; é uma tendência que eu posso testar.’ Beleza é o denominador comum mais baixo: eu não ligo para o que as pessoas falam, toda menina, toda mulher quer se sentir bonita e empoderada, dentro da sua própria definição de beleza.”

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *