S.O.S Cabelos finos

Cabelos lisos e finos têm sim seus benefícios e não dão tanto trabalho no dia-a-dia, mas, na hora de mudar um pouco ou fazer algum penteado é bem complicado! Isso porque esse tipo de cabelo não tem muita textura própria pra segurar um estilo diferente e não mudam de cara facilmente! Eu sempre tive esse problema e nunca fui muito fã do estilo totalmente escorrido e sem volume! Amo um cabelo volumoso e, pra conseguir essa mágica, conto com a ajuda de alguns produtos TOP! Não tenho o costume de secar o cabelo ou fazer escova porque tenho preguiça, mas, se quero mudar um pouco a cara dos fios, apelo sempre para os produtos que vou mostrar aqui! 99% das vezes opto por apenas dar mais volume e corpo ao cabelo, sem arriscar um penteado elaborado e acho que já faz muuuita diferença! Sei que muita gente também tem esse tipo de cabelo e sofre pra dar mais vida à ele! Ai vão meus produtos preferidos pra transformar seus fios do dia-a-dia em dignos de revista!

produtos volume

produtos volume 2

  • O primeiro, da esquerda para a direita, é um spray beeem cheiroso da L’oreal, super baratinho nos EUA (por volta de U$5!) e é o produto que uso quando já estou com o cabelo seco e quero apenas dar volume aos fios! Aplico no cabelo todo, focando na raiz, e vou moldando os fios confome desejo! É o produto mais fácil e rápido de aplicar, com certeza! É meu escolhido pra quando estou com pressa ou com preguiça mas não quero sair com o cabelo de todos os dias!
  • O segundo, da esquerda para a direita, é um spray do John Frieda, marca super famosa de produtos para o cabelo (e também super barato nos EUA!), e é usado nos cabelos molhados/úmidos, antes de secar com secador! A ideia desse produto é levantar a raiz do cabelo, pra que ela não fique grudada na cabeça (as que compartilham desse “problema” comigo entenderão o drama, hahaha!) e o cabelo ganhe, automaticamente, mais volume. Ele não foi feito para ser aplicado no cabelo todo, apenas na raiz! Não é obrigatório secar o cabelo depois, mas o resultado é bem melhor se você seca com a ajuda de uma escova redonda e larga, esticando os fios para longe da cabeça! O único problema desse spray, na minha opinião, é que ele é um pouco “pesado” e acaba deixando os fios oleosos mais rápido que o normal, e, quem tem o cabelo fino e liso geralmente já sofre com o cabelo oleoso naturalmente! Mas não é nada muuuito sério e o resultado compensa, o volume fica lindo!
  • O terceiro produto é uma mousse de volume, também do John Frieda. Como qualquer mousse, ela deve ser aplicada em toda a extensão do cabelo molhado/úmido, para depois secar com o secador! Essa eu uso mais raramente porque a mousse sempre pesa mais o cabelo e já sinto que vou ter que lavar ele de novo logooo! #dramasdeumcabelooleoso ! Mas o resultado é excelente! Aplico a mousse nas mãos primeiro e espalho no cabelo todo. Depois penteio os fios para espalhar melhor o produto e seco! É volume que não acaba mais, hahaha!
  • O quarto spray é da Alterna, marca especializada em produtos de cabelo, vendida na Sephora e mais cara que as anteriores (não lembro exatamente quanto custou, mais foi pouco mais de U$20). Esse produto é incriiiivel! Aplico no cabelo molhado/úmido todo, da raiz às pontas, após o banho, e seco com o secador! O cabelo fica com um volume lindo, super natural e muuuito macio! O efeito fica muito bonito e os fios ganham brilho também!
  • O último é um creme, da marca Living Proof, muito famosa nos EUA, também vendida na Sephora (custa entre U$25 e U$30) e que tem Jennifer Aniston, musa do cabelo lindo, como garota propaganda! Ele pode ser aplicado da mesma forme que a mousse! Eu ponho um pouco nas mãos e espalho por todo o comprimento dos fios molhados, ajudando o creme a penetrar bem no cabelo com as mãos! Depois seco com secador e voilá, volume lindo, cabelo super macio e cheiroso! A diferença que sinto entre esses dois últimos produtos, de marcas mais caras, e os 3 primeiros, mais acessíveis, é a textura que deixam nos fios. Os primeiros deixam o cabelo mais “áspero” e com textura, mais difíceis de passar os dedos, sabe? Mas são ótimos (principalmente a mousse) se seu objetivo final for fazer algum penteado! Quanto mais textura seu cabelo tiver, melhor os fios vão segurar o penteado. Já os dois últimos deixam o cabelo super macio e maleável, sem nenhuma textura diferente! No Brasil, o Full Thickening Cream pode ser encontrado nas lojas físicas e online da Sephora, por R$131,00 o tamanho maior, igual o meu, de 109ml, e R$76,00 o de 53ml!

 

Espero que essas dicas ajudem quem também tem esse tipo de cabelo e sofre pra conseguir um voluminho que seja, hahaha!

Beijos,

Sofia

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *