S.O.S Sobrancelhas

Olá!!

O post de hoje é pra mostrar os produtos que uso e recomendo para as sobrancelhas!

Hoje em dia, as sobrancelhas voltaram com tudo e, só de olhar os instagrams, youtubes, etc das gringas a gente já nota que praticamente não tem mais espaço para sobrancelhas não corrigidas! Eu sempre tive pouquíííssima sobrancelha e ela é muito clara, então, sempre tive que recorrer à maquiagem e procedimentos que me dessem uma sobrancelha decente! Falo decente porque realmente não gosto da falta dela, da falta de definição, etc. Acho que ela é essencial para dar forma e um ar mais polido ao rosto, parece que você está mais bem arrumada e até maquiada, sabe?

Por causa desse efeito que amo, não desgrudo dos meus produtinhos preferidos! Às vezes, mesmo em dias que não vou passar maquiagem, passo um corretivo nas olheiras e corrijo as sobrancelhas! O rosto muda completamente e me sinto mais “viva”! Aqui vão minhas dicas:

brow products

1) Produtos em pó:

as duas paletinhas da foto, uma da Milani e outra da NYX (ambas encontradas em farmácias americanas, na Ulta Beauty ou em lojas online) são opções bastante práticas. A da Milani vem com dois tons de marrom para corrigir as sobrancelhas e um tom iluminador, para passar abaixo das sobrancelhas e ressaltá-las. Além disso, vem com um pincelzinho chanfrado para aplicar os tons de marrons, um pincel de esponjinha para o tom iluminador e uma pinça. É um kit bem completo, né? Maaas, eu quase não uso porque prefiro o da NYX! Mas sei que muita gente ama esse da Milani, por isso estou citando aqui! Eu não me adaptei muito porque acho esse pincelzinho muito molinho e não me dá precisão. Também acho o produto em si um pouco menos pigmentado que o da NYX! O da NYX é peeerfeito gente! Recomendo muito! Ele vem em vários tons diferentes e todo mundo consegue achar o seu! Esse da foto é o Dark Brown, uso muito nas minhas clientes morenas! Além dos tons de marrom, ele vem com uma cerinha que você pode aplicar com o dedo mesmo depois de corrigir as sobrancelhas para fixá-las! E funciona mesmo! Quanto aos pinceis, você recebe o mesmo pincel aplicador chanfrado, porém bem mais firme e preciso que o da Milani e a escovinha para pentear os fios antes de corrígi-los ou quando quiser! Ambas são super baratinhas e fazem um bom trabalho, mas a da NYX é minha escolhida!

2) Pomadas:

os dois potinhos redondos que estão abertos na foto são pomadas de sobrancelha. Ambas são da MAC, nas cores Dirty Blonde (a mais clara, à esquerda) e Brunette (à direita). A marca mais musa de sobrancelhas, Anastasia Beverly Hills (à venda na Sephora), também produz esse tipo de pomada e elas se chamam Dip Brow. Esse produto deve ser aplicado com o pincel chanfrado da foto, ao lado da pomada mais clara. Poréeem, uso muito pouco, já que ele dá um efeito bem mais pesado nas sobrancelhas e é recomendado para quem realmente não tem definição nenhuma ou tem partes quase ou 100% falhas nas sobrancelhas. Esse produto é à prova d`água e não sai de jeito nenhum, então você pode literalmente construir uma nova sobrancelha para você e ficar tranquila durante todo o dia. Ele faz muito sucesso nos Estados Unidos e muita gente só usa ele!

3)Lápis:

Meu preferido, há um bom tempo. Se eu tivesse que escolher apenas uma opção seria esse lápis mais fininho da foto, da Anastasia Beverly Hills. Ele é milagroso gente. Como eu disse, eu tenho pouquissima sobrancelha e ele me permite, com movimentos bem leves e colocando pouca pressão na hora de aplicar, construir uma sobrancelha muito natural. Em uma ponta você tem o lápis mesmo e na outra uma escovinha maravilhosa para pentear os fios. Maravilhosa porque ela não é igual às outras. É bem mais firme e faz um trabalho muito melhor! Também vem em várias cores e todo mundo consegue achar uma perfeita! Para um resultado mais natural, basta você aplicar como se estivesse desenhando novos fios nas sobrancelhas, ao invés de desenhar traços longos e firmes. Não tem erro! Também gosto do lápis de sobrancelhas Lingering, da MAC. Vale dizer que tem muuuito lápis de sobrancelha ruim por ai, viu gente?! Vale a pena investir em um de marca boa para não sair toda estranha, tá! Ah, outra dica é jamaaais usar lápis preto nas sobrancelhas! Mesmo se as suas forem bem escuras, opte por um tom de marrom escuro, nunca preto; o resultado fica muito falso e pesado! Vejo muito isso por ai e não funciona mesmo, viu…

4)Produtos fixadores de sobrancelha:

Os dois produtos mais em baixo da foto, um lápis preto já bem usado (hahaha) e um tipo rímel prateado, servem para fixar as sobrancelhas depois que você já as corrigiu. O lápis é da Milani, também baratinho, e é uma cerinha (tipo a da paletinha da NYX) em forma de lápis. Por isso, ele é muito prático e fácil de usar, gosto muito! Mas, depois dele, encontrei um novo amor, também da Anastasia Beverly Hills (não tem jeito gente, são os melhores produtos de sobrancelha!), que é esse gel fixador do tubo prateado. Ele é uma escovinha tipo de rímel, mas é um gel incolor que não deixa suas sobrancelhas se mexerem por NADA no mundo!! A marca também tem esse gel em tons de marrom, para adicionar cor às sobrancelhas além de fixar, mas eu prefiro o incolor. E não, ele não é a mesma coisa que esses rímeis transparentes baratinhos. Esses produtos não fixam nada! Depois de usar esse da Anastasia você vai me agradecer! Ah, e a sobrancelha não fica dura, nem nada estranha viu! O resultado é ótimo!

Quem quiser ver um tutorial de como corrigir as sobrancelhas, gosto muito desse aqui, da minha musa Jaclyn, hahahaha! O vídeo é em inglês, então espero que a maioria possa aproveitar! Mas só de ver ela fazendo já dá para aprender muito! A partir do minuto 3:15 do vídeo é que ela realmente põe a mão na massa, ahahaha! É importante notar que ela aplica o lápis (meu queridinho Brow Wiz) muuuito suavemente, sem fazer muita força nas mãos e em movimentos pequenos, imitando fios de cabelo mesmo! Ela só faz mais força com o lápis no final da sobrancelha, que é geralmente mais definido e escuro! Quando terminar de corrigir tudo com o lápis, é legal fazer o que ela faz com a escovinha, pois, ao passá-la por cima de tudo, ela ajuda muito a espalhar o produto e deixar o resultado muuuito mais natural! No final, ela ainda aplica o corretivo com um pincel de topo reto, mas isso é pra quem gosta de deixar a sobrancelha ainda mais destacada e marcada!

Espero que esse post tenha sido útil!

Beijos,

Sofia

 

 

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *