Saiba qual é a diferença entre bronzer e contorno

Apesar das infinitas novidades no mercado dos cosméticos, combinadas a uma fonte sem fim de tutoriais de maquiagem, muitas dúvidas básicas não são sanadas, como a diferença entre bronzer e contorno.

Para te ajudar a entender as diferenças e as utilidades de cada um é que trazemos esse texto. O objetivo é dar dicas e esclarecer, de uma vez por todas, essas dúvidas que surgem na hora de se maquiar.

Bom, para começar, é importante destacar que não há uma diferença em relação aos produtos bronzer e contorno.

Isso quer dizer que os mesmos produtos, como pó ou base, podem ser utilizados tanto para contorno quanto para bronzer.

O que muda é a forma de aplicá-los.

Ainda sobre os produtos, há uma pequena variedade. Por mais que seja possível utilizar os mesmos para ambas as funções, o bronzer geralmente é feito com um pó iluminador, que contém pequenas partículas de brilho, garantindo uma pele iluminada. No entanto, nada impede que você utilize o pó com brilho como contorno.

Uma semelhança entre os produtos é que ambos costumam ser um tom mais escuro que a pele. Para comprá-los, você deve verificar o tom certo da sua base e comprar o bronzer ou o contorno um tom mais escuro.

Agora vamos às diferenças. O bronzer, como o próprio nome diz, tem a função de bronzear. Por isso, é importante aplicá-lo apenas nas áreas do rosto que costumam ficar mais bronzeadas com o sol, como testa, nariz e bochechas.

Já o contorno é utilizado para corrigir alguns traços do rosto que são apagados pela base. O tom mais escuro, utilizado para contorno, dá a ideia de profundidade, o que faz com que o rosto fique mais harmonioso e bem desenhado.

contorno_maquiagem_antes_depois_samer_kouzami

A técnica de contorno mais fácil e mais utilizada é a que afina as bochechas e o nariz. Neste caso, o pó, ou a base mais escura, é utilizada para dar profundidade nas bochechas e também corrigir os traços do nariz.

maquiagem_contorno_facial_bronzer_iluminador_samer_khouzami

Geralmente, utiliza-se a base mais escura para causar o efeito de contorno. No entanto, se você ainda tem dificuldade de realizar essa técnica, pode usar o pó, que também desempenha a mesma função.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (10)
  • Ótimo (4)
  • Útil (4)
  • Interessante (1)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *