Sombra para olhos pequenos e caídos

Camilla Belle

 

Se você está procurando por dicas especialmente pensadas de maquiagem e sombra para olhos pequenos e caídos veio parar no lugar certo.

Hoje vou falar sobre dicas de sombra e maquiagem em geral para meninas que tenham olhos com essas características.

Trabalhe o Interno/Externo

Pra início de conversa, se você tem as pálpebras mais “caídas”, existem diversas maneiras de neutralizar o problema.

Na hora de utilizar a sombra, por exemplo, você pode trabalhar os cantos interno e externo de maneiras diferentes.

No canto externo, esfume um pouco de sombra escura – tons variados de marrom sempre são a escolha mais segura! Mas aqui também podem ser usados tons de vinho, berinjela e até preto, com cuidado pra não exagerar! –  nas partes de cima e de baixo dos cílios, evitando o canto interno. O ideal para a parte de cima é esfumar a sombra usando um pincel bem gordinho e fofinho, com movimentos circulares, apenas no último terço dos olhos! Preocupe-se em levar a sombra para cima e não em fazer um formato muito puxado, tipo gatinho, pois isso acentua o problema! Na parte de baixo dos olhos, o importante é usar um pincel mais firme e preciso e esfumar bastante a sombra escolhida, bem rente à linha dos cílios.

Na hora de trabalhar a parte interna, o mais indicado é o uso de tons claros de sombra, opacos ou com brilho, dependendo do nível de destaque que vc quer dar à esse local!

Fazendo esse jogo de claro no canto interno e escuro esfumado no canto externo, os olhos ficam com um desenho crescente de dentro pra fora, o que dá a ilusão de um canto externo bem mais levantado!

Ah! É importante lembrar que nem sempre o delineado gatinho é a melhor opção para os olhos caídos! Na maioria das vezes, principalmente se for muito puxado, o problema só é acentuado, ao contrário do que a maioria imagina! Quer fazer mesmo assim? Invista em um traço que começa mais fino no canto interno e vai engrossando aos poucos e um puxadinho bem pequeno quando finalizar!

O efeito ideal é o que a atriz Camilla Belle usou nas duas ocasiões abaixo: canto interno bem claro e cantos externos – de cima e de baixo – bem esfumados! Viu como ela sempre investe nesse formato?

olhos caidos

 

Olhos caidos

Lápis

Uma das principais técnicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos envolve o lápis preto.

Ao utilizá-lo, evite marcar excessivamente a parte interna da sua pálpebra inferior… Por um motivo simples: fazer isso vai “diminuir” ainda mais o seu olhar.

Sempre que puder, opte por tons bege – o branco total pode ficar meio over! -. Cores claras na linha d’água ampliam muito os olhos!

Sombra e sobrancelha

Outro bom truque para fazer com a sombra nos olhos pequenos e caídos é utilizar uma cor clara rente às sobrancelhas. Mais uma vez, ela pode ser opaca ou cintilante, tomando cuidado pra que nenhuma das duas sejam aparecidas demais! O objetivo aqui é dar uma leve clareada entre o fim das sombras utilizadas nos olhos e a sobrancelha, ajudando ainda mais a levantar o olhar! Minhas opções preferidas são as sombras em tons de champagne com uma leve cintilância, como a Ricepaper da MAC, minha queridinha!

Contornar levemente as sobrancelhas com um lápis bege também é uma boa dica. A Benefit faz ótimas opções desse tipo de lápis, como o famoso High Brow, que eu amo! Logo depois, use os dedos para espalhar e pronto: além de dar um ótimo acabamento à sobrancelha, ainda proporciona uma grande ampliação no olhar.

 

 

Restou alguma dúvida sobre maquiagem e sombra para olhos pequenos e caídos? Então é só deixar seu comentário aqui embaixo que eu respondo com o maior prazer!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (1)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *