Super dica para peles oleosas e com acne

Pele oleosa

Imagem: linha completa de Tea Tree da The Body Shop

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar de Tea Tree, ou melaleuca, planta super usada em tratamentos de pele oleosa e com acne. Eu descobri os produtos de tea tree há uns dois anos, quando comprei o esfoliante facial da The Body Shop – que agora também é vendido no Brasil, yay! – pela primeira vez em uma viagem. Nunca mais fiquei sem. O produto é super eficiente em esfoliar, limpar e refrescar a pele, amo!

Produtos de tea tree podem variar muito de formato, sendo os mais conhecidos os óleos – muito eficientes! -, os sprays faciais, hidratantes, etc. Eu já falei aqui que sou totalmente viciada em sprays faciais, porque amo a praticidade da aplicação, além de adorar a sensação de aplicar algo hidratante, ou tonificante na minha pele de uma forma super refrescante! Daí que há umas 2 semanas, enquanto esperava um remédio ficar pronto em uma farmácia de manipulação em BH (a Atma!), fiquei fuçando todos os produtinhos que eles vendem – normal! – e encontrei uma linha de sprays faciais que de cara me chamou a atenção. Os sprays são da marca Bio Essência, e tinha de tudo: sprays de alecrim, gerânio – também excelente para peles oleosas! -, lavanda, rosas e tea tree! O preço, se não me engano, por 200ml, foi R$29,00, o que eu achei bem justo! Não resisti e levei o de tea tree, baseada na minha ótima experiência com o esfoliante facial da The Body Shop que indico pra todo mundo (já falei dele nesse post). Gosto de aplicar o spray logo depois de lavar o rosto, com a pele super limpa!

Mas o que o tea tree tem de especial? 

O óleo de tea tree é um excelente antisséptico, antifúngico e antibacteriano, super eficiente pra cicatrizar picadas, arranhões, machucados, micose e acne. Na pele, ele limpa e refresca, ajudando a controlar a oleosidade e evitando e minimizando a acne. Ele também tem incontáveis outras utilidades e benefícios, então recomendo super uma pesquisa rápida no Google! Conheço pessoas que usam o óleo ao invés do spray e amam – uma ou duas gotas são suficientes! – e não, ele não deixa a pele oleosa! Eu ainda prefiro o spray pelos motivos que contei antes, mas pretendo usar o óleo no futuro! A pele fica super limpa, uniforme, macia e livre de acne! É maravilhoso mesmo!

Pra quem ficou com vontade de testar os produtos de tea tree, recomendo muito a linha da The Body Shop – à venda online ou nas lojas físicas! -, o tônico em spray da Lush – que nunca decepciona! – e o spray da Bio Essência que estou curtindo muito e encontro na Atma, em BH!

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *