Top 4 bases para pele oleosa

 

4 bases excelentes para peles oleosas

Chanel Perfection Lumière, Covergirl Ready Set Gorgeous, Revlon Colorstay e L’oréal Infallible Pro-Matte

 

Acho que uma das perguntas que mais recebo é qual base indico para quem tem pele oleosa. Como esse é o meu tipo de pele, já experimentei vááárias bases e tenho minhas preferidas! As 4 que vou indicar aqui não são as únicas que existem (obviamente!) e até mesmo para mim existem outras bases que funcionam muito bem! Só não inclui elas nesse post porque elas não são voltadas especificamente para pele oleosa! Outro plus do post é que 3 das bases são de farmácia e com precinho super amigo, hein?

Dica 1) Chanel Perfection Lumière

Comprei essa base na época em que só se falava dela no youtube, há uns 2 anos! Confesso que até não uso ela com a frequência que esperava, porque acho ela um pouco muito sequinha na pele! Ou seja, ótima para quem tem pele oleosa! Mas, teimosa que sou, gosto de uma base mate que ainda deixe um ar saudável na pele! Ela deixa sim, mas menos do que eu gostaria! Mas indico super pra quem quer uma base mega luxuosa (o cheiro é algo de outro munnndo de bom!) e que segure a oleosidade por muito tempo! A cobertura dela é média, mas pode ser construída com mais camadas até ficar alta. A minha cor é a 22 Beige Rosé.

Dica 2) Covergirl Ready, Set Gorgeous

Essa base é bem comparável à última da foto, da L’orèal! Gente, ela deixa um acabamento muuuito natural na pele e segura MUITO a oleosidade! Ela não é específica para pele oleosa, mas é oil-free, além de dizer na embalagem que não entope os poros, duas características essenciais para as peles oleosas! O acabamento não é totalmente seco, mas a pele fica sem oleosidade por muuuitas horas! A cobertura também é bem boa, diria que é média. A minha cor é a 105.

Dica 3) Revlon Colorstay

Essa base é queridinha mundial de maquiadores e beauty experts! Experimentei há pouco tempo e aaaamei! Ela existe em duas versões, a para peles oleosas (que é a minha, claro) e para peles secas! Então tem que prestar atenção na hora de comprar porque o vidro é idêntico! Minha mãe, que tem a pele super oleosa, também está apaixonada e só quer saber dela agora, hahaha! Recomendo muuuito! O acabamento também fica bem natural, tem uma textura muito confortável na pele e uma cobertura de média a alta! A minha cor é a 300 Golden Beige.

Dica 4) L’orèal Infallible Pro-Matte

Nem sei por onde começar…! Essa base é a mais mate das 4 e funciona incrivelmente bem. Ela realmente cumpre o que o nome diz, pois dura o dia inteiro (Infallible) intacta na pele, principalmente se usada com um primer por baixo. A L’orèal lançou, recentemente, essa linha Infallible, que tem também pó facial e um spray fixador de maquiagem que virou meu favorito! Recomendo demais a quem tiver a chance de comprar os produtos! Como comprei a minha em uma cor um pouco clara demais, tenho aplicado ela em toda minha zona mais oleosa (testa, nariz, queixo e bochechas) e aplico a minha base queridinha da Sephora mais no contorno do rosto para escurecer um pouquinho a cor! Espalho as duas juntas com um pincel de base, misturando uma na outra! A duração dela é sensacional, a melhor que já vi! A cobertura é média. A minha cor é 101 Classic Ivory (a correta seria um tom mais escuro).

Se você ainda não leu os post de dicas para se dar bem com a base e de dicas sobre tipos de pele, não deixe de ler!

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *