Top 5 pinceis de maquiagem – Rosto

Hoje o assunto é pinceis de maquiagem, especificamente pinceis para o rosto! As opções existentes no mercado são tantas, que às vezes as pessoas ficam um pouco perdidas sem saber o que comprar! Para solucionar esse problema, preparei esse guia com os 5 pinceis de rosto que, na minha opinião, são essenciais para qualquer pessoa e qualquer tipo de maquiagem que se queira fazer!

5 pinceis essenciais para o rosto

Da esquerda para a direita, vamos começar:

1) Pincel de blush: um pincel de blush na coleção, claro, é essencial! Eu escolhi esse modelo de tamanho médio e chanfrado (existem vários pinceis que podem servir para o mesmo objetivo!) porque acho o mais coringa e dá certo para qualquer tamanho de rosto! Mas isso não te impede de optar por um menor ainda, ou um pouco maior (Cuidado: um pincel muito maior acaba espalhando demais o produto no rosto ao invés de concentrá-lo nas maçãs do rosto, onde ele deve estar!), ou um mais arredondado ao invés de chanfrado, etc! As opções são várias e nenhuma é “errada”! Apenas evite um pincel muito grande e gordo! O da foto é o modelo F40 da Sigma (o site entrega no Brasil e é referência em pinceis, além de ter preço justo!)

2) Pincel de base: esse é um pouco mais polêmico, pois existem milhares de tipos de pincel de base no mercado! Aquele tipo de pincel totalmente achatado, parecendo pincel de pintar parede mesmo, não recomendo nunca, apesar de ser muito comum! O acabamento que ele deixa não é o melhor, além de demorar muito para passar base no rosto todo! A melhor opção é mesmo um pincel parecido com o da foto, de topo reto ou até um pouco mais arredondado (na foto abaixo coloquei 3 opções desse tipo de pincel, todos para base!), mas sempre bem cheio, mais firme, concentrado e de cerdas sintéticas ao invés de naturais (Dica: cerdas sintéticas são mais indicadas para produtos cremosos ou líquidos, enquanto cerdas naturais aplicam melhor produtos em pó!). Esse modelo de pincel deve ser usado com movimentos circulares na hora de espalhar a base, pelo rosto todo, e dá um acabamento impecável à pele! Na foto abaixo, o primeiro pincel (da esquerda para a direita) é da Makeup Geek, marca que amo e entrega no Brasil; o segundo é da Real Techniques, marca também super referência em pinceis e o último é meu queridinho há muitos anos e custa pouco mais de 6 dólares no site da Coastal Scents (também entrega no Brasil e dá pra fazer a festa nos pinceis, os preços são imbatíveis e os produtos são de ótima qualidade! Adoro os pinceis de olhos além desse de base!). Todos 3 tem preço entre 6 e 14 dólares!!

Pinceis para base

3) Pincel de contorno: ok, ok… nem todo mundo preciiisa desse pincel porque nem todo mundo faz contorno no rosto! Mas, para quem faz ou quer passar a fazer, opte por um pincel de cerdas naturais (se for fazer com produto em pó, claro!), bastante denso, porém macio e menor e mais fino que os demais! O objetivo desse pincel é concentrar a cor mais escura bem aonde você deseja afinar ou diminuir, sem espalhar muito! Ele até espalha um pouquinho o produto, mas o ideal é que você, depois, use um pincel um pouco mais fofo  (como o de blush, por exemplo) sobre o local onde aplicou o produto e espalhe mais, para não ficar com um risco muito escuro e óbvio no rosto! O da foto é o F05 da Sigma.

4) Pincel de pó/bronzer: claro que você pode ter 2 pinceis separados para pó e bronzer, mas, esse da foto dá conta dos dois! Eu amo esse pincel (ele é da Elf, marca encontrada em lojas como Target e Walmart, nos EUA, ou online) e tenho no meu kit pessoal e profissional! Ele é um pincel maior e mais gordo (ideal para pó), porém não é tããão gordo como aqueles mais comuns para pó! Ele é um pouco achatado na base, o que o deixa um pouco mais preciso que um pincel totalmente gordo! Por causa disso, ele é uma excelente opção para aplicar bronzer (que é diferente de contorno, como expliquei nesse post aqui!), já que é um produto que serve para dar cor ao rosto, portanto não precisa ser aplicado com muita precisão como o contorno, nem ser tão espalhado no rosto inteiro como um pincel normal de pó faria! Caso não encontre esse exato pincel, opte por um pincel gordo e macio de tamanho médio/grande e não muito grande. Ele também servirá muito bem para aplicar pó e bronzer!

5) Pincel para iluminador: esse pincel (também da Elf) é menor e mais achatado, modelo ideal para aplicar iluminador no rosto. Apesar de se chamar “blush brush” (dá pra ler na foto!) ele serve tanto pra blush (pra quem quer uma opcão menor) quanto pra iluminador! Porém, se não achar um parecido, um pincel menor, mesmo que um mais gordinho, também dá conta do recado! Esse pincel também é ótimo para passar pó bem abaixo dos olhos, sobre o corretivo, para “assentar” o produto e evitar que ele acumule nas dobrinhas do olho, fazendo com que ele não se mova durante o dia! Para quem tem pele mista/oleosa esse truque é um must pra fazer a cobertura do corretivo durar mais!

O guia de pinceis para os olhos também vem logo! Espero que tenha sido útil pra quem tá sempre na dúvida de quais pinceis comprar!

Um beijo,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (1)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *