Ultimamente venho fazendo uma “limpeza” na minha vida online. Quanto mais madura me sinto, menos informação, situações, leituras, pessoas e lugares que não me acrescentam nada eu quero. Tenho achado bem legal sentir essa mudança acontecer e ver como minhas prioridades têm mudado.
Uma descoberta recente de site legal e com conteúdo – tenho procurado esse tipo de site loucamente – foi o girlboss.com, da incrível Sophia Amoruso, criadora e CEO da Nasty Gal, loja de roupas super descolada nos EUA, e autora do livro #Girlboss – uma das minhas leituras preferidas da vida – !
O site não é novo, mas, por algum motivo que foge ao meu entendimento, só encontrei agora. Antes tarde do que nunca, né? Lá a gente encontra infinitos artigos que têm como tema central mostrar e partilhar conquistas femininas, conselhos e experiências de diversas naturezas. Entrevistas com mulheres inspiradoras sobre trabalho, dinheiro, bem estar, cultura, etc, enchem o site de conteúdo interessante e é difícil parar de ler.
A ideia por trás do movimento – acho que já da pra chamar assim – girlboss de Sophia é empoderar mulheres para que todas se sintam donas de si, independentes e capazes de cuidar das suas próprias vidas do jeito que bem entenderem. O site, assim como o Podcast Girlboss radio – vou fazer um post só sobre podcasts e o quão incrível eles são em breve! – é um oásis de inspiração e informação para incentivar qualquer mulher a seguir seus objetivos com mais foco e determinação. Já entrou pra minha lista de leituras obrigatórias e sugiro que você faça o mesmo.
Ah! Como se não fosse bom o suficiente ter um livro e um site falando do assunto, a vida de Sophia Amoruso, relatada na sua autobiografia, serviu de inspiração para a série que jajá estreia no Netflix, a #girlboss, produzido por Charlize Theron! Incrível, né? Parece que ainda não tem data marcada para a estreia, mas a ansiedade já tomou conta por aqui!