Update de beleza

Make natural cópia

Primers em spray, BB Cream Missha, corretivo, pó solto, blush, Benetint e iluminador cremoso

 

Acho muito interessante ver como a gente está em constante mutação. Eu não sei se vocês também são assim – até gostaria de saber! – mas eu acordo diferente todos os dias! Diferente no humor, no que vai me inspirar naquele dia, em como eu enxergo as coisas… será que isso é normal? Mas, além desse tipo de mudança, também mudo – menos frequentemente – minha “vibe” de beleza.

Em alguns períodos fico apaixonada por um olho bem esfumado e escuro, em outros, quero uma pele super mate, às vezes gosto de um esfumado mais natural… e, ultimamente, só quero saber de uma make mais leve e pele luminosa e saudável!

Nas revistas, sites e passarelas do mundo todo só se vê esse tipo de look há algum tempo, e acabei me rendendo! Confesso que demorei um pouco, porque gosto de uma maquiagem mais elaborada, mas estou viciada nessa ideia mais natural!

Aqui vão algumas dicas do que eu faço pra alcançar esse look em 5 minutos:

Como tenho pele oleosa, não posso abusar da luminosidade e, para me garantir, aplico um primer antes de qualquer coisa. Opto por um produto mais leve, porque o objetivo não é que ele matifique a pele, mas que ajude a segurar a maquiagem por mais tempo! (Amo usar o Fix + da MAC – falo muito dele nesse e nesse post! – e a Primer Water, da Smashbox!)

Para a pele, tenho preferido uma base mais leve ou mesmo um BB Cream com acabamento luminoso (AMO esse aqui, da Missha!) Obs: vale muito a pena ler o post que fiz sobre como obter uma pele luminosa e esse outro post, onde também dei dicas legais sobre o assunto!

Aplico um corretivo nas olheiras e em algum outro lugar que precisar de mais cobertura – os meus preferidos estão nesse post!

Em seguida, “assento” o corretivo e, às vezes a zona T com um beeem fininho, de preferência translúcido, só para que os produtos cremosos (base e corretivo) não se mexam ao longo do dia e durem mais tempo na pele!

Passo um pouco – bem pouco! – de bronzer ou de algum blush mais iluminado para adicionar uma cor à pele. Um blush cremoso proporciona um resultado ainda mais natural!

Aplico um balm labial com alguma corzinha para dar vida ao rosto ( meu preferido é o Benetint e já falei dele aqui!)

Adiciono um iluminador cremoso ou líquido – são os mais naturais e luminosos! – no alto das bochechas, na pontinha do nariz, no queixo e abaixo das sobrancelhas para dar um ar meeega saudável na pele (esse passo é crucial!). Tem post falando só sobre iluminadores líquidos aqui!

Para finalizar, às veeeezes passo uma máscara de cílios de leve! Juro, é a primeira vez na vida que tenho saído sem rímel! Nunca me gostei sem rímel, mas estou acostumando com o visual mais “limpo” e aprendi que, se meu cabelo estiver mais volumoso e um pouco ondulado (com a ajuda de produtos, claro!!) não me importo de sair com os olhos “nus”! Interessante, né? Hahaha!

 

Gostaram? Estou apaixonada por esse look fresh e super rápido de fazer!

Beijos,

Sofia

 

 

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *