Validade de maquiagem

Esse é um assunto polêmico, mas eu, sinceramente, acredito muito na solução que eu arrumei pra ele! Existem várias tabelas na internet que mostram o tempo de duração de cada produto de maquiagem e eu até trouxe uma que encontrei no Pinterest pra vocês darem uma olhada:

makeup expiration

Já vou dizendo que eu não sigo essa tabela ou nenhuma outra. Mas achei válido colocar ela aqui porque muita gente tem essa curiosidade e prefere seguir essas regrinhas! Se você se sente melhor assim, vá em frente! Eu é que acho um pouco desnecessário e resolvi esse problema de outra forma, bem simples!

A regra que sigo (e muuuita gente também!) é a seguinte: não jogo um produto fora até que eu perceba que algo na sua fórmula mudou. Pode ser a textura, o cheiro (é o que muda primeiro, geralmente!), a consistência, a cor, etc. Algumas pessoas podem até achar “errado” fazer isso, mas (quem ama maquiagem sabe!) fazemos um enorme investimento em produtos maravilhosos e às vezes caros, pra jogar fora em 6 meses, né? Não rola mesmo, hahaha! E dá pra perceber muito bem quando algo muda no produto. As máscaras de cílios ressecam, bases mudam de cheiro ou ficam mais “meladas”, produtos cremosos também ressecam, perfumes, glosses e batons mudam de cheiro ou textura, etc. Dá muito bem pra seguir essa dica e ser muito mais feliz com suas maquiagens queridas por mais tempo!

Vale lembrar também que produtos líquidos ou cremosos têm vida útil menor do que produtos em pó! Se quiser extender ainda mais a duração dos seus produtos, procure não emprestá-los para outras pessoas. Mesmo sem saber, a pessoa pode transferir alguma bactéria para sua máscara de cílios, por exemplo, que, além de ser capaz de modificar sua fórmula, pode te contaminar. Produtos que entram em contato mais próximo com a pele, olhos ou boca, como rímel, batom e lápis de olho são melhor conservados quando não partilhados! Já os produtos em pó ou que saem direto de um tubo fechado, como a base, e não entram em contato com a pele na hora da aplicação, são mais seguros para emprestar.

Espero que aproveitem as dicas e diminuam a preocupação quanto à data de validade de maquiagens!

Beijos,

Sofia

O que você achou desse post?
  • Ótimo (0)
  • Interessante (0)
  • Útil (0)
  • Poderia ter mais informações (0)
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Newsletter

Curtiu nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo o que acontece por aqui? Assine nossa newsletter pra receber, uma vez por semana, o resumo das coisas mais incríveis que encontramos!

4 Comentários

  1. Sabe o que acontece, segundo meu pai que é da área de qualidade, a embalagem que vence. Aquele produto, dentro daquela embalagem, consegue ter um tempo de “””sobrevivência””” por aquele período. As mascaras eu sei que valem menos por ter riscos até mesmo de transmissão de doenças para o olho, os outros valem mais com certeza por ser de contato externo. Eu levo a mesma consideração que a sua, mudou o aspecto do produto (cheiro, cor, textura) eu jogo fora, mas tenho produtos aqui que nunca mudaram nada e eu tenho certeza que já passaram dessa tabela.

  2. Realmente é doloroso jogar fora aquele produto queridinho e na maioria das vezes caríssimo! Mas fico de olho nessas dicas que você deu sobre observar qualquer alteração no produto ou alguma reação alérgica ou outra que possa causar no uso. Aí sim não tem jeito, jogo fora mesmo! De coração partido, mas jogo!

    • Dói mesmo né Carine? É muito triste!!! Hahahaha Mas esse jeito funciona muito bem pra mim e nunca tive problemas com produtos me causando alergias ou algo assim! Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *